Modelos de Aliança de Compromisso: Como acertar na escolha

Modelos de Aliança de Compromisso: Como acertar na escolha

Você sabia que o hábito de usar anéis de compromisso é uma tradição milenar? Em 2800 a.C., os egípcios já usavam o acessório no dedo para simbolizar o matrimônio. Daquela época até hoje, o acessório circular (que significa eternidade, já que não tem início nem fim) não marca apenas o casamento, mas também o início do relacionamento. No entanto, a hora da escolha pode ser complicada: são tantos modelos de aliança de compromisso que fica difícil de decidir qual o ideal para vocês. Tradicionalmente de prata, a aliança de compromisso é o primeiro par de anéis que um casal troca para simbolizar o relacionamento. Ela fica sempre no dedo anelar da mão direita, como um anel de noivado. O acessório só passa para a mão esquerda no casamento, marcando o relacionamento definitivo. Os antigos acreditavam que o anelar canhoto tinha uma veia diretamente ligada ao coração. Está pensando em comprar um par? Neste post, você vai conhecer alguns modelos de aliança de compromisso e saber como acertar na escolha. Confira!

Anéis masculinos e femininos precisam ser iguais?

Não! Mulheres costumam gostar de acessórios mais trabalhados, com pedrarias, enquanto homens preferem anéis mais simples. O importante é que os modelos de aliança de compromisso mantenham uma essência em comum ― nesse caso, a prata. A aliança feminina pode ter elementos mais sofisticados, como filetes de ouro, pedras e vincos. Já a masculina pode ser mais lisa e grossa, com um design clean e, ao mesmo tempo, confortável e elegante. Claro, nada disso é regra e o que vale mesmo é o desejo de cada um. A Só Prata oferece modelos de aliança de compromisso masculinos e femininos que atendem a todos os gostos, tanto para casais que preferem um par igual quanto para quem gosta de designs diferentes. Além disso, nós oferecemos garantia vitalícia, ou seja, vocês vão receber manutenção e polimento nas alianças para sempre e de graça.

As alianças dos famosos

Sim, eles também amam! Vários famosos adotaram os anéis de compromisso. Confira modelos usados pelas estrelas brasileiras e inspire-se para escolher o seu par!

Tatá Werneck e Rafael Vitti

Tata Werneck

Apresentadora de sucesso e atriz, Tatá Werneck e o ator Rafael Vitti chegaram a esconder o relacionamento com receio do falatório pela diferença de 12 anos idade entre eles. Mas, com muito amor e bom humor, os dois se tornaram um dos casais mais queridos da internet. Com carisma e legendas engraçadas nas fotos do Instagram, eles escolheram um modelo de aliança de prata clássico, simples e elegante para declarar o amor um pelo outro. Você encontra um modelo semelhante aqui

Deborah Secco e Hugo Moura

Antes de se casarem, Deborah Secco e Hugo Moura exibiram uma linda aliança de prata. O modelo é semelhante a vários modelos da Só Prata. A história como os dois se conheceram mostra que o que não pode faltar no amor é atitude. Deborah conheceu Hugo por meio de uma amiga, stalkeou o futuro marido e curtiu diversas fotos do perfil dele para chamar atenção. Hugo quase não retribuiu o contato com receio de que ela não tivesse interesse sério e, após algumas palavras trocadas na rede social, um encontro ao vivo bastou para que o relacionamento começasse.

Flávia Viana e Marcelo Zangrandi

Flávia Viana e Marcelo Zangrandi se conheceram enquanto participavam do reality show A Fazenda, edição 2017, da qual Flávia foi a vencedora. Desde então, o casal apaixonado não se desgruda mais! Com um pouco mais de um ano de namoro, Flávia exibe uma aliança de compromisso belíssima, que você encontra um modelo semelhante aqui.

Modelos de aliança de compromisso: escolhendo o ideal

Hoje, o mercado oferece inúmeros tipos de aliança. Mas o que você deve levar em conta ao escolher entre tantos modelos de aliança de compromisso? Confira nossas dicas:

  • Gosto do casal: vocês têm gostos e personalidades diferentes, mas o sentimento que os une é um só. O importante é que os anéis tenham essa unidade, ou seja, um elemento marcante em comum. Os modelos de prata, além de seguirem a tradição, têm essa unidade característica do metal;

  • Largura e espessura: outros fatores que podem trazer essa ideia de unidade às alianças são a largura e a espessura da aliança. Elas serão finas, grossas, largas ou estreitas? Se você costuma usar anéis, observe como a maioria deles costuma ser. Converse também com seu cônjuge para chegarem a um consenso;

  • Conforto: vocês vão ficar o tempo inteiro com as alianças, portanto elas precisam ser confortáveis. Hoje, o mercado oferece modelos de aliança de compromisso anatômicos, que têm o diâmetro interno levemente arrendondado. Com isso, a joia não aperta os dedos, nem causa desconforto com o passar do tempo;

  • Acabamento: alianças podem ser polidas (brilhantes, mais tradicionais) ou escovadas (foscas). Caso vocês mudem de ideia, podem trocar o acabamento das alianças por meio dos processos de polimento ou fosqueamento;

  • Tarefas diárias: se você faz muitas tarefas manuais, principalmente trabalhos mais pesados, não adianta escolher um modelo cheio de pedrarias. O desgaste do acessório será muito mais rápido. Portanto, opte por um anel de compromisso que tenha a ver com o seu dia a dia.

O que gravar na minha aliança?

Há muitos casais que gostam de gravar frases nas suas alianças de compromisso. No entanto, isso não é regra: vocês só devem fazer se quiserem. Acredite: alguns namorados preferem não escrever nada, e está tudo bem. O importante é que, antes de decidir, você converse com seu cônjuge para que entrem em um consenso. Não há uma frase ou palavra específica que deva ser gravada, Vocês podem, por exemplo, colocar a data de início de namoro, apelidos carinhosos, o nome do companheiro ou dos dois, algum verso de música ou uma frase de amor. O importante é que o termo escolhido remeta ao casal, para que você não se pergunte depois por que escolheram gravar tal palavra. Repare, casais unidos e apaixonados têm muito orgulho de usar seus anéis. Portanto, na hora de escolher entre os vários modelos de aliança de compromisso, prefira aqueles que simbolizam verdadeiramente o sentimento que vocês têm um pelo outro. Levando em conta nossas dicas, você vai escolher o par perfeito!

Não se esqueça de que é possível comprar online modelos de aliança de compromisso com qualidade, segurança e os melhores preços do mercado. A Só Prata, maior e-commerce de acessórios de prata do Brasil, tem os mais lindos modelos de alianças de compromisso para eternizar relacionamentos. Visite a loja e confira!

O que você procura?

Carrinho de compras