Coral: Joias incríveis feitas com a cor do ano 2019

Coral: Joias incríveis feitas com a cor do ano 2019

Quem é ligado em moda sabe que, por volta de dezembro, é divulgada a cor do ano seguinte. Sim! A cada ano tem uma cor, que é escolhida com base nas tendências avaliadas pela Pantone. A famosa empresa conta com um sistema de cores que influencia e orienta designers do mundo inteiro. Para 2019, a cor escolhida foi a Living Coral, uma variação bem viva e avermelhada do coral.

Desde 1999, temos a escolha de cores símbolo pela Pantone. A cor do ano vai influenciar tendências de design em diversos materiais, mas também a moda, incluindo roupas, sapatos, bolsas, maquiagens e é claro, joias.

Neste post, você vai saber mais sobre a cor do ano e como ela será usada em joias.

Pantone 16-1546 Living Coral

cor do ano

Segundo a empresa, a escolha do Living Coral simboliza "a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo". A cor, que consegue misturar vibração e suavidade, também veio com o objetivo de unir conceitos diferentes da atualidade.

A Pantone a escolheu por ser "uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e, em simultaneidade, está presente de forma brilhante na mídia social". Resumindo, você encontra o tom tanto em ambientes virtuais quanto na natureza, principalmente no ecossistema marinho.

Diversão, energia e otimismo regem a cor do ano

Qualquer tom tem um enorme efeito de comunicar. O objetivo de eleger o Living Coral como cor do ano é proporcionar espontaneidade, otimismo, espirituosidade, conectividade e intimidade. Por ser vívida e energizante, a cor do ano vai despertar em você a vontade de ter experiências autênticas e imersivas no seu dia a dia! O tom coral veio para simbolizar a necessidade humana de manter o otimismo em meio a correria do dia a dia.

Joias incríveis com variados tons de coral

mix de joias

O Living Coral e outras variações de coral estão presentes em roupas, acessórios e nas joias. Na moda, a cor reflete a experimentação e a diversão, características comuns no street style e que influenciam (e são influenciadas pelas) passarelas.

Por ser um tom quente, combina muito com o clima brasileiro! As mais ousadas podem criar looks monocromáticos com a cor. A variação pode vir em texturas ou em um mix de estampas. Já na maquiagem, é possível usar o tom como blush, batom ou sombra, escolhendo apenas um ponto para usar a cor.

A Só Prata possui muitas joias nesse tom, mas também, peças que são feitas com pedras Coral. Aliás, você já ouviu falar nessa pedra? O coral não é uma pedra comum, e sim uma junção de esqueletos de organismos marinhos sedimentados no fundo dos oceanos. Com o passar dos anos, ela ganha uma camada de caroteno que dá a ela essa coloração viva e única. Por seu tom vibrante, o coral tem propriedades energizantes. Na Idade Antiga, era usada como proteção e equilíbrio, para objetivos religiosos e até de saúde.

Sempre de olho nas tendências, a Só Prata conta com um portfólio de joias com a cor do ano que vai fazer você se apaixonar!

Brincos cheios de estilo e vivacidade

brincos coral

Os brincos são joias que valorizam o rosto. Imagine agora peças com a cor do ano, proporcionando além de beleza, muita energia e vivacidade ao seu look! Use e abuse dos brincos nesse tom. Você pode combinar com colares mais fininhos e discretos. Se optar por joias maiores, prefira não utilizar complementos.

Anéis deslumbrantes e na moda

anel coral

Grandes, pequenos, discretos ou bem chamativos, anéis estão sempre na moda! Na Só Prata você encontra diversos modelos de anéis com a cor do ano e também com a pedra coral. Alguns deles possuem desenhos na estrutura de prata, deixando o anel ainda mais interessante, com design exótico e único.

Pingentes coral para carregar vitalidade

pingentes coral

Sabe a experimentação que o living coral quer proporcionar a você? Comece pelos pingentes com a cor do ano! Com tamanhos e tipos diferentes de correntes, você pode usar um ou vários pingentes ao mesmo tempo. Pode ser uma combinação de choker com cordão, um colar com vários pingentes, vários cordões bem fininhos e com acessórios de tamanhos diferentes. Use a sua criatividade e o seu bom gosto.

 

Pulseiras com pedras e muito poder

Com inspiração oriental, as pulseiras em tons living coral e também as de pedras coral são poderosas! O contraste com o prata deixa essas joias ainda mais interessantes. Se quer ser um pouco mais ousada, pode optar por pulseiras que mesclam a cor do ano com outras cores.

pulseira coral

O coral, variante do laranja com toque avermelhado/rosado, é a cor oposta ao azul no círculo cromático. Acessórios com essa mistura são mais chamativos e deixam o look com muita personalidade. Quer ver como fica incrível?

Olhe este bracelete incrível da Só Prata com as pedras Turquesa, Madrepérola, Opala e Coral! Aqui, você pode combinar com outras peças mais discretas, já que o acessório vai roubar toda a atenção do look.

bracelete coral

Como você viu, a cor do ano vai influenciar e muito a escolha das suas joias. Brincos, pulseiras, colares, anéis e pingentes no tom Living Coral já estão circulando por aí e compondo looks variados. O que você está esperando para adquirir as suas joias e arrasar também?

Visite a Só Prata e conheça o que há de melhor nas joias de prata do País!

 

O que você procura?

Carrinho de compras