Significado das Pedras Naturais: Proteção, Amor, Anti-estresse

Significado das Pedras Naturais: Proteção, Amor, Anti-estresse
Você já pesquisou sobre o significado das pedras naturais? Além de estilosas e versáteis — estão presentes tanto em anéis quanto em pulseiras e colares —, várias pessoas têm esses minerais em casa porque eles são conhecidos por seu poder de energizar, proteger e atrair boas vibrações. Quer saber mais sobre o significado das pedras naturais? Como elas podem influenciar no seu dia a dia? É só continuar a leitura deste post.

Significado das pedras naturais: mais proteção, amor e antiestresse para sua vida

Proteção

Embora as pedras naturais não possam fazer tudo sozinhas, algumas delas ajudam a despertar a força interior de cada pessoa. Conheça o significado daquelas relacionadas à proteção:

Rubi

Pedra de intensa força energética, traz benefícios para a saúde física e mental. Acredita-se que possui poder de cura para doenças do coração e também aquelas relacionadas ao sangue, como anemia e má circulação. Seu uso é indicado para pessoas que se sentem sonolentas ou desanimadas.
rubi proteção Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

Esmeralda

De grande força energética, a esmeralda tem a capacidade de aliviar tensões nervosas e estimular o equilíbrio e a sabedoria. Também ajuda na cura de doenças relacionadas aos olhos e ao coração.
esmeralda Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

Coral

Formado por resíduos de organismos marinhos, o coral traz o calor e as vibrações do verão, estimulando atividades de lazer e diversão. Protege contra o mau-olhado e instiga a tenacidade e a persistência.
coral Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

Opala

É a pedra da esperança e da justiça, inimiga da cobiça e da corrupção. A opala não é só eficaz no domínio psíquico, ela também pode ser usada como um auxiliar na cura de problemas físicos.

opala Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

Turmalina

É uma pedra de grande beleza e que pode se apresentar em diversas cores. Cada tipo tem uma qualidade específica, a turmalina negra, por exemplo, é conhecida por filtrar as energias, bloqueando as negativas. Também propicia a sensação de segurança.
turmalina Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

Amor

O mais desejado de todos os sentimentos, o amor possui várias formas: pode ser romântico, familiar, fraterno, entre amigos e até mesmo pela vida. Confira o significado das pedras naturais que podem atrair esse sentimento e fortalecer sua capacidade de amar:

Quartzo rosa

Considerada a pedra do amor, o quartzo rosa instiga a vaidade e a autoestima. Não deve ser usado em excesso pois torna as pessoas muito vaidosas e competitivas no campo amoroso.
quartzo rosa Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

Rubi

Novamente a pedra vermelha aparece na nossa lista. Além dos aspectos já citados, o rubi age como purificador do fígado e da mente. Capaz de proteger contra a inveja e danos materiais, esse amuleto também propicia o amor puro.
rubi 2 Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

Diamante

A matéria mais dura encontrada na natureza é um símbolo do amor, pois promove o romance e as relações amorosas de maneira geral. Quem tiver a oportunidade de ter essa pedra de alto valor no mercado, pode contar com sensação extra de coragem e muitos anos de vida. Agora, se o seu encanto por essa pedra for apenas por sua beleza, a zircônia (artificial), lembra muito o diamante e pode aparecer em diversas cores.
diamante Foto: banco de imagens - Pixabay

Turquesa

Em diversas civilizações antigas, essa pedra foi frequentemente usada como proteção contra forças malignas. É utilizada na cura de enfermidades em praticamente todas as áreas do corpo, especialmente nas pernas, pés e região lombar. Além disso, é considerada um amuleto de fidelidade mútua entre casais.
turquesa Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

Granada

Possui propriedades intensas, devendo ser usada por pessoas que estejam deprimidas e com baixa estima, pois acentua a força vital, estimula a criatividade, a coragem e auto-afirmação, além de despertar o sentimento de fraternidade e o calor humano.
granada Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

Anti-estresse

No nosso dia a dia, é comum que lidemos com diversos assuntos ao mesmo tempo. Além disso, precisamos nos manter conectados com o que ocorre no mundo. Essa rotina pode causar grande estresse, por isso é bom ter algo que contribua para amenizar esse problema. Confira o significado das pedras naturais antiestresse:

Ametista

Capaz de aliviar o estresse, também atua em outras enfermidades que afetam o corpo e a mente, como o alcoolismo. Também é um famoso amuleto contra doenças contagiosas.
ametista Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

Pedra da Lua

Essa pedra possui o poder de aliviar a ansiedade, o estresse e a insônia. Carrega muita sensibilidade, pois deve ser usada para resolver problemas de instabilidade emocional, ajudando na conquista de uma vida equilibrada e de paz.
pedra da lua Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

mbar

O âmbar é capaz de retirar o excesso de energias e proteger contra a magia negativa. Soluciona problemas como febre e queimação no estômago.
âmbar Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

Lápis-Lázuli

De tonalidade azul, essa pedra tem inúmeros poderes. Em especial, atua em tudo que envolve o psicológico, sendo considerada um refúgio emocional. Das habilidades de cura, é eficaz na resolução de problemas ligados ao sangue e ao aparelho digestivo.
lápis lázuli Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)

Olho de Tigre

Fornece clareza de pensamento, coragem e instiga a autoconfiança, auxiliando na tomada de decisões e no estabelecimento de boas parcerias. Além disso, protege contra a inveja.
olho de tigre Foto: Reprodução Instagram – Só Prata / (clique na foto para ver mais detalhes da peça)
Gostou de conhecer o significado das pedras naturais? Ficou interessada em ter uma pedra (ou várias) para chamar de sua? Pois você pode encontrá-las em várias peças da Só Prata. Confira na loja online! Nota: O conteúdo acima foi escrito com base no livro “O Poder dos Cristais” - editora Martin Claret , na “Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais” de Scott Cunningham e em informações da terapeuta Tammára S. P.

O que você procura?

Carrinho de compras