5 TRADIÇÕES DE NATAL E IDEIAS DE PRESENTE

5 TRADIÇÕES DE NATAL E IDEIAS DE PRESENTE
O Natal é uma época cheia de tradições que nos colocam em clima de festa. Saiba quais são essas tradições e ainda como presentear as pessoas queridas. Dezembro chegou e com ele aquele clima gostoso de Natal que fica no ar. As ruas ficam iluminadas, músicas natalinas embalam os ambientes e nossas casas são decoradas com árvores, presépios e muitas luzes. Tudo brilha, tanto dentro como fora das nossas casas para aguardar a grande noite. O Natal é a época mais especial do ano para os Cristãos. É quando as esperanças se renovam e os corações se enchem de alegria, amor e compaixão.
Cidade enfeitada com luzes de Natal Cidade enfeitada com luzes de Natal
Nesse mês celebramos o nascimento do menino Jesus com nossos familiares e amigos. Aproveitamos para refletir sobre nossa vida e nossos valores. É quando abraçamos mais, presenteamos mais, no intuito de demonstrar carinho e afeto. Essa época mágica também é repleta de várias tradições que envolvem todo o mês de dezembro. Abaixo, listamos as 5 tradições mais populares no Brasil e ainda dicas para presentear. Confira!

1. Cartão Natalino

Um costume antigo é enviar cartões e mensagens de Natal para familiares, amigos e colegas de trabalho. Hoje a internet contribui, pois ficou mais fácil e de forma gratuita podendo ser enviado para um número maior de pessoas.
Cartão natalino Cartão natalino

2. Decoração de Natal

Outro costume é decorar a casa com árvore de Natal, presépio, luzes e presentes. Árvores de todos os tamanhos, formatos e estilos são encontradas durante o mês de Dezembro em todas as casas do Brasil. A enfeitada árvore e o presépio representam o nascimento de Jesus Cristo.
Decoração de Natal Decoração de Natal

3. Ceia de Natal

Panetones, Peru, Chester, castanhas, frutas secas, nozes e outras guloseimas são comidas típicas que não podem faltar durante o mês de dezembro. Esses alimentos também são vistos na ceia, que acontece na noite do dia 24, quando nos unimos em volta da mesa com nossos amigos e familiares para celebrar essa data tão especial.
ideias de presente de natal ceia de natal Ceia de Natal

4. Papai Noel

Papai Noel, o bom velhinho de roupas vermelhas e longa barba branca surge na véspera do dia de Natal com um saco de presentes para dar às crianças bem comportadas. Nesta altura do ano podemos encontrá-lo facilmente em todos os lugares, principalmente em lojas e centros comerciais. Também é algo comum desde o início de Dezembro ver o bom velhinho em anúncios publicitários na Internet, televisão e rádios. Nos centros comerciais, ele é certamente a figura mais marcante. As crianças adoram sentar no colo dele, tirar fotografias, puxar a barba e aproveitam para pedir guloseimas e fazer seus pedidos.
ideias de presente de natal papai noel Papai Noel

5. Presentear

Outra tradição muito interessante é a troca de lembranças, que simbolizam os presentes que os três reis magos levaram ao menino Jesus em comemoração ao seu nascimento. Por esse motivo há muitos anos compramos presentes especiais para pessoas importantes em nossas vidas. Nessa época natalina é comum realizar Amigo Secreto, Amigo Oculto ou Amigo Invisível, brincadeira muito comum entre colegas de trabalho, festas de escolas ou familiares.
ideias de presente de natal Comprar presentes

O mês de dezembro também é muito importante para o País de forma geral. Apesar de estarmos passando por uma crise econômica a previsão é de aumento nas vendas. Milhões de reais são injetados na economia em função dos pagamentos de 13º salário. A maioria das empresas e indústrias aumentam o efetivo, diminuindo o índice de desemprego. Com tanta gente para presentear e tantas opções você pode ainda estar na dúvida no que escolher. Para não errar, nada melhor que escolher joias e acessórios, além de ser um bem durável, presentear com joia demonstra bom gosto e dedicação pela pessoa. Por isso, a seguir vamos te dar 4 dicas para fazer a escolha certa.

1. Para presentear mulheres

Nada melhor que utilizar de surpresas e personalizar joias. Uma excelente opção são as pulseiras memories, que acrescentam berloques contando a história de quem usa, como lugares, hobbies, cursos, profissões... Outra opção também são joias como relicários e pingentes com fotos. Certamente elas vão AMAR!
ideias de presente de natal berloques Pulseira de Prata + Berloques de Prata

2. Para presentear os homens

Um presente muito bacana é o escapulário, símbolo de proteção aos cristãos, é tradição presentear quem vai usar. Outra opção de presente masculino são as pulseiras em bali que podem ser combinadas com anéis do mesmo estilo.
ideias de presente de natal escapulário pulseira anel Escapulário de Prata + Anel de Prata + Pulseira de Prata

3. As lembrancinhas

Os presentes de amigo secreto geralmente tem um valor mínimo, mas nós sempre queremos agradar, não é mesmo? Uma boa opção são as gargantilhas e anéis ponto de luz, clássicas e charmosas certamente vão impressionar.
ideias de presente de natal gargantilha anel Gargantilha de Prata + Anel de Prata

4. Para seu Pet

Uma novidade seria presentear seu melhor amigo, SIM, temos presentes para seu Pet! Temos vários pingentes que podem ser colocados na coleirinha, inclusive personalizando o nome dele.
ideias de presente de natal pet Corrente de Prata + Pingentes de Prata
Então! Bora decorar a casa e convidar as pessoas que amamos para confraternizar e refletir sobre a data mais importante do ano? Que tenhamos uma noite de paz e gratidão, comemorando o nascimento de Cristo, assim espalharemos o AMOR! Um feliz Natal para você!

O que você procura?

Carrinho de compras