Aliança de Noivado: TOP 5 solitários mais vendidos na Só Prata

Aliança de Noivado: TOP 5 solitários mais vendidos na Só Prata

O amor está no ar, afinal, o Dia dos Namorados está chegando e esse é o momento ideal para fazer aquela surpresa super especial para a sua amada. E, porque não, aproveitar a data para dar um passo adiante na relação e presentear o amor da sua vida com uma linda aliança de noivado!?

Quando o cupido acerta o coração de dois pombinhos, não tem jeito, é amor que não tem fim. Se chegou a hora de dar um passo à frente na sua relação, vamos te ajudar a encontrar a joia perfeita para esse momento.


O que você precisa saber sobre o anel de noivado

Antes de partirmos para a escolha, vamos falar sobre algumas curiosidades interessantes para você entender melhor o significado do anel de noivado. Confira!


Anel de noivado e anel de casamento: qual a diferença?

O anel solitário é o autêntico anel de noivado, ele é usado na mão direita até o casamento. Depois disso, ele pode continuar sendo usado, só que agora na mão esquerda, ao lado da aliança de casamento, como um aparador.

 

A história do anel solitario

Reza a lenda medieval que um rei havia mandado que procurassem o maior e mais puro diamante já visto. Ele seria cravado em um anel simples e entregue a sua amada no dia do noivado. Assim teria nascido o anel de noivado solitário.

 

A fama do solitário

O anel ganhou sua fama mais tarde, quando uma joalheria de luxo norte-americana inventou um novo método de cravação, com 6 garras que elevavam a pedra sobre o aro, permitindo que a luz atravessasse a joia e exaltasse seu brilho. 

A mesma joalheria fez uma campanha massiva para afirmar a pureza de seus diamantes e associá-los ao matrimônio. Afinal, o diamante é a pedra mais preciosa, além de ser o material mais rígido e resistente que existe, portanto, inquebrável. Assim, o solitário com diamante como anel de noivado se tornou símbolo de um casamento genuíno e duradouro.

 

TOP 5 solitários mais vendidas na Só Prata

 Já deu para perceber que o solitário não é um tipo de aliança comum, ele possui um charme e um requinte a mais, sendo muito mais elegante e delicado. Ter um anel de noivado solitário na mão é um sinal de distinção e bom gosto.

Mas não se preocupe, você não precisa gastar rios de dinheiro para ter um anel solitário. Existem outros tipos de pedras, além do diamante, que podem ser cravadas neste anel. Veja a seguir as opções que selecionamos para você.


Solitário simples

Mulher com a mão ao lado da orelha vestindo anel solitário simples da Só Prata

 

Este modelo é um típico solitário, este anel de noivado possui aro simples e uma única pedra cravada. Sabe aquela frase "menos é mais"?! Este modelo é sobre isso, básico e elegante.

A pedra central não é um diamante verdadeiro, mas uma zircônia. Ela é criada em laboratório para imitar com perfeição o diamante mais puro.

 

Solitário com pedra turmalina

Mulher com a mão ao lado da orelha vestindo anel solitário de prata com pedra fusion da Só Prata

 

Você não precisa necessariamente escolher um anel com pedra transparente. Existem outras opções de pedras, como essa turmalina fusion criada em laboratório para imitar uma pedra natural no mínimos detalhes.

Além da grande pedra central, este anel de noivado de prata ainda é decorado com pequenas pedras na lateral, detalhe que deixa a joia ainda mais charmosa.


Solitário de prata trabalhada

Mulher com a mão ao lado da orelha vestindo anel solitário de prata trabalhada com pedras de zircônia da Só Prata

 

Com a evolução do estilo, outros modelos de anel solitário foram surgindo, alguns levam mais do que uma única pedra e outros ainda possuem o aro trabalhado, como este modelo.

Cada detalhe da peça é realmente encantador, este anel solitário de noivado é digno da realeza, é pura elegância.


Solitário cravejado

Mulher com os braços cruzados vestindo anel solitário de prata com pedras da Só Prata

 

Se o básico não está nos seus planos, dê uma olhada neste lindo anel de noivado todo cravejado de zircônias. 

Essa joia realmente chama atenção, se a sua futura noiva é uma pessoa vaidosa e gosta de estar em destaque, ela vai amar este solitário cravejado.


Solitário com aparador 

Mulher sorridente segurando uma rosa artificial e usado anel aparador de prata

 

Para quem opta pelos modelos de anel solitário mais básicos, há a possibilidade de usar a joia junto a um anel aparador. Ele tem a função de complementar o solitário, protegendo, firmando e valorizando a joia principal.

 

Mãos femininas segurando caixa de joias com anel solitário dentro

 

Há ainda modelos de anel solitário que acompanham o aparador na mesma joia, tornando o acessório mais prático e evitando que se percam um ou outro.


Como medir o dedo para usar aliança

Agora que você já conhece os modelos de anel de noivado solitário, veja como medir o dedo para não errar no tamanho da joia.

Afinal, um pedido de noivado deve ser um momento especial e nada deve atrapalhar essa ocasião. Portanto, certifique-se de que escolheu o anel de tamanho certo, tanto para você quanto para sua futura esposa.

Para descobrir qual é a numeração do seu dedo, a Só Prata disponibiliza um Medidor Virtual em seu site. É muito simples fazer a medição, você vai precisar apenas de um anel que sirva bem em seu dedo anelar e uma régua, depois basta conferir as medidas na tabela para descobrir qual é a numeração do anel.

-

Aposto que você ficou encantado com os solitários que mostramos aqui, mas acessando o site da Só Prata, você irá encontrar muitos outros modelos e alianças de prata de todos os tipos.

Além disso, na Só Prata as joias são de altíssima qualidade e possuem garantia vitalícia. Também é possível passar na loja física para pedir o polimento das suas alianças sempre que necessário.

Não perca a oportunidade de transformar esse Dia dos Namorados em um momento inesquecível, compre agora sua aliança de noivado e eternize essa paixão!

Só Prata, há 27 anos comprometendo-se com as alianças da sua vida! 

O que você procura?

Carrinho de compras