Ear cuff: Tudo sobre o brinco do momento

Ear cuff: Tudo sobre o brinco do momento

Você sabe o que é ear cuff? Faz poucos anos que o brinco invadiu as orelhas das brasileiras e não saiu mais. Esse tipo de design, ao contrário do tradicional, não é pendurado, mas encaixado ao redor da borda da orelha, também podendo ou não ser preso no lóbulo. Embora não se saiba com segurança onde surgiu, estima-se que tenha sido no Egito ou na Índia. A joia se tornou popular na década de 1930 entre as aristocratas mais exuberantes. Mas foi a partir dos anos 70 que ele chegou às ruas pelo movimento punk. Nos últimos anos, voltou com tudo em desfiles de grandes grifes, como Chanel e Roberto Cavalli. Mas você não precisa desembolsar uma fortuna para ter o seu modelo! Em diversos valores e formatos, o ear cuff tem tudo para deixar seu visual com um toque incrível! Neste post, você vai saber como usar essa joia em seus looks e quais celebridades aderiram a essa tendência, além de conhecer modelos lindos! Confira:

Ear cuff: como usar essa tendência?

Embora seja tão diferente do brinco tradicional, o ear cuff combina com diversos estilos e ocasiões. É possível usá-lo em passeios, no trabalho, em momentos mais descontraídos, até em festas e eventos. Por ser tão versátil, que essa joia está cada vez mais popular.

 

Usando Ear Cuff de Prata

 

Um toque de charme que deve ficar à vista!

O ear cuff é um acessório totalmente diferente do usual, portanto ele pode - e deve ser - o destaque da sua produção. Veja algumas dicas:

Cabelos: Deixe os fios presos. Pode ser rabo de cavalo, coque ou o que você preferir, contanto que não caiam sobre o brinco. Uma trança bem trabalhada vai deixar seu visual bem elegante e combinar perfeitamente com o ear cuff. Se você quiser usar o acessório em apenas uma orelha, pode fazer um penteado lateral e deixar as madeixas soltas apenas do lado sem brinco. Finalize com um gel ou fixador de penteados para não deixar os fios saírem do lugar. Você pode também trançar a lateral e deixar um lado mais clássico, com cabelo solto e outro mais despojado.

Tamanhos: Ear cuffs estão disponíveis em diversos tamanhos e modelos. Portanto, para escolher o melhor modelo que se encaixa com seu look, o ideal é levar em consideração o equilíbrio. Um ear cuff menor e mais discreto (com pedras menores) permite colares um pouco maiores -- mas não muito, já que o destaque deve ser o brinco. Uma choker, por exemplo, combina perfeitamente; Já o ear cuff grande e colorido fica melhor sozinho, com o colo livre. Se você quiser usar apenas um só, combine com um brinco pequeno e discreto; Você pode fazer um mix de acessórios prata e dourado + ear cuff. É só usar colares fininho e escolher uma das cores para ser mais chamativa. Nas roupas, se seu look for mais discreto, combine com um ear cuff mais poderoso, com pedras maiores e coloridas. Já para o dia em que você deseja usar aquele vestido maravilhoso cheio de estampas, o melhor é combiná-lo com um acessório mais discreto.

Usa-se apenas um ou o par de ear cuff? Tanto faz! Você pode usar o ear cuff como preferir. O par, se quiser ficar mais sofisticada; Apenas um, para dar um toque assimétrico; Um ear cuff acompanhado de outro brinco na orelha também causa efeito assimétrico, porém fica mais despojado, como se você tivesse se "confundido" e gostado do efeito final. Nesse caso, o ideal é que o outro brinco seja bem discreto para não poluir o visual.

O mais querido das celebridades

Você sabia que até as famosas são adeptas do ear cuff? Veja algumas:

Juliana Paes

A estrela global lança tendências a todo o momento. É só ela sair com algum acessório diferente que todo mundo começa a aderir! Isso acontece, é claro, porque ela está sempre com elementos modernos, como o ear cuff.

Embora seja longo, o modelo da Ju Paes não é muito chamativo. Para ficar ainda mais harmônico, ela combinou cordões com pingentes no mesmo tom de esmeralda. Lindo, não é verdade? Na Só Prata, você encontra um modelo de ear cuff parecidíssimo com o da atriz!

Emma Watson

Faz anos que Emma Watson influencia a moda com seus cortes de cabelo, penteados, vestidos e looks do red carpet. Por ser estilosa, ela também não deixa de usar seu ear cuff. O modelo preferido de Watson é preso apenas no topo da orelha, como se fossem três argolas. É até prático para quem gosta desse tipo de brinco, mas não deseja furar a região.

Emaa Watson usando Ear Cuff de Prata

Ficou morrendo de vontade de ter um ear cuff igual? Veja o modelo semelhante que tem disponível na Só Prata!

Emma Stone

Outra estrela de Hollywood que rouba a atenção com seus looks únicos. Emma Stone brilha tanto com as roupas quanto com acessórios. Com um senso perfeito de equilíbrio, ela consegue harmonizar os acessórios como ninguém.

Emma Stone

Embora não seja um ear cuff linear e tenha pedrarias, a mescla de branco e prata deixou a peça bem discreta. Além disso, as pedras são pequenas e não ofuscam outros acessórios. Veja um modelo parecido com o de Emma na Só Prata.

Chloë Grace Moretz

Uma das mais promissoras atrizes norte-americanas, Chloë Grace Moretz tem uma carreira extensa no cinema. Além disso, é cheia de estilo até mesmo na escolha de seu ear cuff.

Chloë Grace Moretz usando Ear Cuff de Prata

O modelo em formato de asa traz graça e atrai todos os olhares, e a pedraria deixa o acessório ainda mais elegante. Você pode usar o par ou apenas um; o importante é deixar o colo livre -- a peça deve brilhar sozinha. Encontre um modelo semelhante de ear cuff de asa na Só Prata!

Diversos modelos de ear cuff da Só Prata

Se você quer ter um ear cuff para chamar de seu, chegou ao lugar certo. A Só Prata é a maior loja de joias de prata do Brasil! Aqui, você encontra modelos para todos os gostos, estilos e personalidades. Veja todas as opções de ear cuff disponíveis na Só Prata clicando aqui. Quer encontrar outra joia duradoura, de design único e com garantia vitalícia? Visite a loja online da Só Prata e encontre o seu acessório dos sonhos!

O que você procura?

Carrinho de compras