A importância das joias de prata na composição visual

A importância das joias de prata na composição visual
Usar joias de prata como ornamento é um costume milenar que perdura há mais de 6 mil anos. Os metais preciosos são os preferidos, como o ouro ou a prata. Ambos são bastante estimados, mas são as joias de prata que estão ganhando um espaço cada vez maior no mercado.

A história das joias de prata

Segundo os especialistas, tudo começa no antigo Egito, onde a prata era considerada o segundo metal mais precioso (depois do ouro). Sua representação era um círculo quase completo que, com o tempo, o formato do semicírculo que representava a prata, junto com a sua cor, branco reluzente, foi associado à lua crescente. Com isso, outros significados místicos foram vinculados à prata. Ainda hoje as histórias em torno dela são conhecidas, como por exemplo, que a prata estava relacionada com as poções de cura, espelhos mágicos, balas e armas sagradas. Isso tudo porque o metal tinha conexões misteriosas com o sagrado e estava diretamente ligado ao poder da natureza, com propriedades purificadoras e medicinais, um metal mágico, muito usado pelos alquimistas. Até então, a prata era conhecida pelos antigos como um metal sagrado e restrito à apenas algumas camadas mais poderosas da sociedade. Felizmente, nos dias de hoje, as joias de prata se tornaram mais populares e acessíveis, ganhando muita sofisticação e mantendo seu tradicional refinamento. importância das joias de prata A matéria prima também se consagrou como uma um produto da alta joalheria, afinal também é um metal nobre, sendo considerado tão elegante e precioso quanto o ouro. Hoje não é difícil encontrar joias de prata assinada por designers de joias prestigiados. A prata é queridinha por causa da cor exclusiva e do seu misticismo ligado à lua e a noite. Ocasiões para usar joia em prata A joia em prata tem uma característica bastante democrática, por isso pode ser usada tanto em ocasiões especiais, como eventos, festas, baladas, como também são perfeitas para dia a dia, trabalho e passeios. Portanto, não tem mais essa de ficar guardando joias na caixinha e usar uma vez na vida e outra na morte, pode sim usá-las em várias ocasiões e arrasar. Ocasiões para usar joia em prata Por causa do seu caráter diversificado, as joias em prata são capazes de compor visuais muito diferentes, agindo como um camaleão do estilo e se adequando de maneira harmoniosa com o look que você deseja criar. Pode ser ousado, romântico, moderno, sofisticado, tradicional, escolha qualquer um desses e certamente você encontrará uma joia em prata que combina perfeitamente com ele. Nas famosas semanas de moda de 2017 foi observada que a joia em prata se tornou uma grande aliada dos mais diversos visuais. O brilho do metal ganhou muito espaço, principalmente pela sua fácil combinação com outras pedrarias, como zircônia, pérolas, jaspe, âmbar, ágatas, esmeraldas, abalone, enfim, ficou mais que comprovado a versatilidade da prata. Onde comprar com confiança suas joias em prata

Só Prata

A melhor notícia é que tem modelos para todos os gostos, você certamente vai se apaixonar por diversas joias de prata e vai querer comprar tudo. aneis prata Mas não se preocupe em gastar todo o seu rico dinheirinho nas belíssimas joias em prata, pois, existe uma ótima loja virtual, a Só Prata, onde você vai encontrar produtos incríveis por um preço bem interessante. A variedade é o que mais impressiona: anéis, correntes, alianças, brincos, pulseiras, pingentes, tornozeleiras, acessórios e berloques. A loja é referência quando o assunto é joia em prata. O que é facilmente percebido nos diversos modelos de anéis, já que você pode encontrar, dentre as peças, anéis lisos, vazados, em formato de flores ou animais, caveiras, com ou sem pedrarias, anéis para o dedo do pé, e muitos outros. corrente prata Na seção de corrente, o trabalho refinado é admirável, há correntes comuns ou com elos maiores, gargantilhas, rosários e escapulários de diferentes formatos em prata branca ou envelhecida. Algumas peças têm lindas pedras incrustadas. Os brincos e pingentes oferecem a mesma variedade do que os anéis, ou seja, são inumeráveis modelos, com desenhos exclusivos, ideais para todas as ocasiões e perfeitos para dar de presente. importância das joias de prata importância das joias de prata A Só prata conta também com tornozeleiras encantadoras, acessório muito moderno que reflete uma personalidade marcante e envolvente. Veja as de Prata Indiana ou apenas Prata, com certeza vão corresponder as suas expectativas com as joias de prata. importância das joias de prata E para finalizar, não deixe de conferir os maravilhosos relógios em prata, próprios para quem é funcional, mas não abre mãe do bom gosto. Os itens são trabalhados com detalhes ricos, alguns possuem turquesas, zircônia ou marcassitas nas pulseiras e você pode encontrar até mesmo um modelo singular em formato de serpente. importância das joias de prata Confira todas essas e muitas outras opções na loja virtual da Só Prata e aproveite para adquirir hoje mesmo uma das joias de prata, que distribui todo seu portfólio de produtos de modo organizado e de fácil navegação – sem contar os ótimos preços.

O que você procura?

Carrinho de compras