fechar

JOIAS MASCULINAS – 3 ITENS QUE VOCÊ PRECISA TER

Por Só Prata
JOIAS MASCULINAS – 3 ITENS QUE VOCÊ PRECISA TER
As joias masculinas são itens indispensáveis na hora de compor um visual, seja ele básico, casual, clássico ou corporativo. Os mais antenados sabem que quando bem escolhidos e combinados, anéis, pulseiras e correntes têm o poder de transmitir a personalidade de quem os usa.
É por isso que na hora de escolher uma joia masculina deve-se levar em conta sua personalidade, seus hábitos, a ocasião, o ambiente e o mais importante: qual mensagem quer transmitir. Das diversas opções no mercado separamos as 3 joias masculinas que todo homem precisa investir, sem medo de errar.

1. Anéis

joias masculinas anéis de prata Motoqueiro usando Anéis de Prata
Item essencial e atemporal o anel é um acessório que há muito tempo compõe os visuais masculinos. Trabalhados, em pedra, em bali, religiosos, com desenhos ou lisos, existe sempre um que se encaixa na sua personalidade. Além disso, dos diversos materiais que são confeccionados, os anéis de prata são os mais fáceis de combinar com roupas e acessórios masculinos. Dicas de como usar e combinar: Escolha um anel que converse com sua personalidade e estilo:
  1. Um estilo neutro e clássico pede anéis lisos ou com detalhes discretos como uma bela pedra;
  2. Para um estilo alternativo ou roqueiro existem várias opções de anéis com caveiras e pedras que complementam um visual todo preto ou com uma camisa de banda combinando um jeans rasgado e uma jaqueta de couro;
  3. Anéis em bali ou com uma pegada étnica são um diferencial num look moderno e aventureiro;
Você também pode misturar anéis de diversos estilos, nesse caso use roupas básicas para não exagerar.

2. Correntes

joias masculinas corrente de prata Usando Corrente de Prata com Elos
As correntes são joias que podem ser usadas de diversas formas, dando um toque único no visual. Sejam curtas ou longas, trabalhadas ou lisas, com ou sem pingentes podem ser usadas sozinhas ou em conjunto. Na dúvida de como combinar siga as dicas a seguir:
  1. Observe seus hábitos, a ocasião e o estilo de roupa que gosta de usar;
  2. No escritório busque peças mais sóbrias, uma corrente simples e um pingente como o de crucifixo é uma ótima opção;
  3. Na balada combine correntes de vários tamanhos e estilo tornando o look criativo e moderno.
  4. Correntes podem ser usadas com outras joias masculinas. Para combinar sem errar, busque combinar peças do mesmo material ou material parecido;
  5. Na praia e em outros ambientes descontraídos use e abuse de correntes em bali, pingentes náuticos ou que remetam ao mar. Essas correntes podem ser combinados entre si ou com escapulários;
Sabe aquela dúvida de manhã do que se vestir? Aposte na tradicional calça jeans com camiseta branca combinada com uma corrente em bali ou com elos. Você também pode escolher uma corrente lisa longa com um pingente de sua preferência.

3. Escapulários

joias masculinas escapulário Usando Escapulário de Prata
Um dos tipos de corrente em alta hoje em dia são os escapulários. Utilizados tradicionalmente pelos cristãos, são usados hoje independente de religião, mas também por quem busca proteção espiritual. CURIOSIDADE: A palavra “escapulário” se refere à região do ombro e da escápula, osso localizado na região dos ombros e acima do tórax humano, onde fica o acessório. Mas também do latim significa "armadura" ou "proteção". Antigamente esse acessório era confeccionado apenas em tecido. Hoje em dia você pode encontrar em diversos materiais, inclusive nobres, como por exemplo, a prata. Podem ser usados sozinhos ou em conjunto com outros colares dos mais diversos estilos. O interessante na combinação é usá-lo com uma corrente mais curta com um pingente de sua preferência. Excelente para usar em todas as ocasiões e presentear, o escapulário é muito mais que uma simples joia masculina, mas é também símbolo de fé e proteção.

4. Pulseiras

joias masculinas pulseiras de prata Usando Pulseiras de Prata Masculinas
As pulseiras são joias cada vez mais presentes no dia a dia. Seja simples e sem muitos detalhes, com elos, pingentes, em bali existem pulseiras para todos os estilos, modelos e materiais, em especial, a prata.

Não sabe como usar? Vamos às dicas:

  1. Use a pulseira junto com seu relógio para renovar e dar um up no visual, sem muito esforço;
  2. Relógios esportivos combinam com pulseiras em bali ou mais informais;
  3. As pulseiras mais trabalhadas também combinam com relógios, só observe antes o estilo;
  4. Você pode sim usar várias pulseiras ao mesmo tempo. O mix de pulseiras masculinas reflete um visual moderno e cheio de atitude;
  5. Para não errar, ao usar pulseiras com correntes e anéis escolha antes a joia masculina para se destacar. Por exemplo, combine uma pulseira trabalhada com uma corrente simples e um anel sem muitos detalhes.
Como vimos as joias são itens cada vez mais presentes no universo masculino. Uma dica essencial é escolher primeiro o relógio que vai usar e em seguida a pulseira, o anel e a corrente. Outra dica: Joias masculinas em prata são mais fáceis de combinar sem errar, pois são sóbrias, neutras e combinam com os relógios que são feitos em aço. Lembre que independente da joia masculina que escolher é escolher peças que você goste e sinta a vontade em usar no dia a dia. Veja as joias masculinas da Só Prata na nossa loja online.
by Só Prata

Tags

Popular Posts

Instagram

Siga-nos

Siga-nos:

Newsletter