Joias online: da escolha das peças à compra segura

Joias online: da escolha das peças à compra segura

Nos últimos anos, houve um aumento considerável de vendas no comércio online brasileiro. Segundo a pesquisa Perfil do Consumidor Online, realizada no período de março de 2017 a março de 2018, 76% dos brasileiros fazem compras online. Um aumento de 9% em relação ao ano anterior, movimentando mais de R$166,2 bi. Este aumento não ocorre por acaso, com o acesso a internet você não precisa enfrentar filas, pode adquirir produtos na hora em que desejar e ainda fazer pesquisa de preços de forma ágil.

Independente do que se está comprando, é indispensável estar atento a alguns requisitos de segurança. Afinal, você está movimentando seu dinheiro e inserindo os seus dados pessoais durante a transação online. Quando falamos da compra de joias online, as recomendações permanecem, e você pode adquirir os itens com total segurança e nos tamanhos adequados, sem nenhum tipo de diferença de uma compra em loja física.

Neste post, vamos dar todas as dicas para adquirir suas peças com qualidade e segurança. Confira!

Como escolher minhas joias online da melhor maneira

Acompanhe alguns itens que você deve ficar de olho:

  • Qualidade da matéria-prima: Verifique se as joias que você está adquirindo tem qualidade no quesito matéria-prima. Antes de comprar, procure se informar sobre ouro, prata e pedras naturais para saber quais peças realmente oferecem qualidade;

  • Procedência: Compre apenas de lojas que tenham selo de segurança e tempo de mercado. Vale observar também se tem boa reputação e atendimento tanto online, quanto telefônico.

  • Garantia: Certifique-se que a loja ofereça um certificado de garantia pela peça;

  • Tabela de medidas: O ideal é que o site de joias online ofereça uma tabela de medidas dos seus anéis. Antes de comprar, compare as medidas de seus anéis com as da tabela. Assim, você pode conferir se a peça é do tamanho certo para você;

Pode confiar! A Só Prata possui todos os requisitos para você comprar suas joias online com segurança e confiabilidade.

loja de joias online

Selecionando o tamanho dos anéis

Escolha uma peça que seja de uso confortável (não seja nem apertada nem folgada), pegue uma régua e meça apenas o aro interno. Se você não tiver um anel no momento, pegue um barbante ou outro fio, envolva o seu dedo para que sirva de modelo e corte. Em seguida, usando uma régua, tire a medida do pedaço cortado. Pronto! Agora é só usar a tabela de medidas do site para comprar o anel escolhido.

Avaliando a segurança dos sites para compra de joias online

Quer saber se está fazendo sua compra em um site seguro? Confira quais fatores devem ser analisados:

  • Dados da loja: Verifique se o site disponibiliza um endereço físico e diversas formas de contato, se possível teste uma delas antes. Quanto maior a facilidade e a disponibilidade da loja em fornecer atendimento, melhor;

  • Certificado de segurança: Um e-commerce seguro deve ter o endereço começando com “https://” na barra do navegador. Além disso, conta com um certificado de segurança, ou seja, aquele símbolo de cadeado que fica ao lado da URL do site;

  • Formas seguras de pagamento: Prefira lojas que ofereçam diversas formas de pagamento, como boleto bancário, cartão de crédito e depósito;

  • Dados criptografados: Loja 100% segura trabalha com a criptografia dos seus dados durante a compra. Esse sistema codifica suas informações para garantir que ninguém tenha acesso a elas.

  • Computadores de terceiros: Evite compras em computador, tablet ou celular que não seja o seu. Assim, você se certifica de que outras pessoas não tenham seus dados bancários ou o número do seu cartão de crédito;

Segurança que ultrapassa o mundo virtual

Se a empresa vende joias online e fisicamente, você tem ainda mais segurança e credibilidade. Isso porque, você pode ter a oportunidade de conferir de perto as peças, e também efetuar uma troca presencialmente.

Além da loja virtual, a Só Prata possui sua loja física, localizada no centro de Florianópolis, na Rua Felipe Schmidt, 427.

O direito de trocas e devoluções do consumidor

Para compras online, o consumidor tem o direito de fazer a devolução do produto em até 7 dias úteis. O parágrafo 49, o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90) faz essa especificação para todas as compras feitas fora do estabelecimento comercial, ou seja, por telefone, internet ou em domicílio.

Se você fez uma compra e o produto demorou 10 dias para ser entregue, não se preocupe: o prazo para devolução só começa a contar a partir da entrega efetuada. Quando o cliente faz uma compra no site da Só Prata e resolve devolver ou trocar a peça depois desse prazo, o frete fica por conta dele. Basta colocar a peça na embalagem original (sem indícios de uso) e levá-la à agência dos Correios mais próxima.

A Só Prata disponibiliza de diversas formas de contato. Clique aqui para falar conosco!

E se você pudesse ter garantia vitalícia das joias adquiridas?

Quando você compra joias online, procura por produtos premium, design único e alta durabilidade — afinal, é um investimento. Para provar que seu produto é de qualidade superior e, principalmente, que valoriza seus clientes, a Só Prata oferece a garantia vitalícia.

Isso mesmo: você compra sua joia hoje e terá a cobertura da loja por toda a vida!

Se você deseja receber manutenção e polimento em todas as peças para sempre e de graça, já sabe: é só optar pela Só Prata.

A loja de joias online com a maior variedade em prata no Brasil!

como escolher joias online

Matéria-prima de qualidade, design único, atendimento que valoriza o consumidor, segurança na compra, variadas formas de pagamento e ainda maior variedade de prata do País com garantia vitalícia! Você tem todos os requisitos necessários para escolher entre milhares de modelos de joias online.

O que está esperando? Visite a Só Prata e encontre a joia perfeita para você!

O que você procura?

Carrinho de compras