De geração a geração: Joias para marcar história na sua família

De geração a geração: Joias para marcar  história na sua família

Você tem algum item que é passado de geração em geração? Pois é, muitas famílias têm uma peça de roupa, algum objeto de decoração ou até mesmo uma receita culinária que é praticamente uma herança. Dentre esse universo de possibilidades, existe uma que é super tradicional: trata-se das joias para marcar história. Elas atravessam o tempo e na maior parte das vezes nos trazem lembranças de alguém muito especial por nós. Duradouras, clássicas e retratos da moda de uma época, as joias contam histórias por si só. Por isso mesmo, elas podem fazer parte da herança de uma família, através de um testamento, herança ou ainda simplesmente ser repassada com carinho à quem se ama. Nesse post, você vai conhecer joias que vêm ultrapassando o tempo e marcando muitas histórias. Confira e escolha a sua!

Joias para marcar história na sua família

Como dissemos anteriormente, as joias podem passar de geração em geração. A transição mais comum é que elas sejam passadas de pais para os filhos, mas também podem ser herdadas dos avós, padrinhos, tios e outras pessoas com um laço especial.

joias para marcar história joias de familia

Assim como uma pulseira de berloques, as joias contam passagens da vida de quem pertenceram. Elas podem ser os brincos do casamento da sua avó, o relógio que seu pai comprou quando foi promovido, o anel de formatura da sua mãe. Todas carregam alguma lembrança, felicidade e saudades. Lindo demais, não é? Por esse motivo, conservá-las é um ato de carinho com quem deu a joia para você. Quanto mais bem cuidada, mais valor ela tem. Afinal, assim como os laços de família, uma joia é eterna! Agora, vamos conhecer algumas opções de joias para marcar história na sua família:

Alianças: um enlace que pode ir de geração em geração

Tipo de joias que são utilizadas há milênios como demonstração de amor e fidelidade. Existem diversos tipos de formatos, como por exemplo: alianças de compromisso, de noivado, de casamento e até de formatura! O real significado é mostrar união, compromisso, um elo que se tem com outra pessoa.

joias para marcar história alianças joias de familia

Veja alguns exemplos de alianças de prata que podem ser excelentes joias para marcar história na sua vida:

Aliança de compromisso trabalhada com filete de ouro de 18k, ela tem grafismos que deixam a joia ainda mais moderna, mas com um ar clássico;

Aliança anatômica e côncava, de corpo fosco. Foge do design convencional, porém continua sendo bem discreta;

Aliança de prata cartier, três alianças lisas que se entrelaçam; → Aliança com coração e pedra de zircônia. Ela tem uma metade de um coração, porque a outra metade está com sua alma gêmea!

Anéis com pedras naturais e muito significado

As pedras naturais carregam diversos significados e energias. Podem espantar maus sentimentos, melhorar sua saúde, atrair o amor — é uma questão de fé naquilo que pode proporcionar à você! Além disso, as pedras também simbolizam uma profissão, por exemplo. Psicologia, Jornalismo, Enfermagem e Direito têm pedras específicas que as representam e podem compor um anel de formatura passado entre gerações. Se você herdou uma joia desse tipo, não se preocupe: a beleza clássica e as boas energias das pedras naturais, permitem que sejam utilizadas em diversas ocasiões.

joias para marcar história aneis joias de familia

Conheça opções de anel com pedra que, sem dúvida, serão joias para marcar história na sua família:

Anel de prata solitário, com 1 pedra central de zircônia. Símbolo do requinte e o presente ideal em ocasiões como noivado, formatura, conclusão de curso e aniversário de 15 anos;

Anel com pedra de lápis lazúli. Mostra elegância, imponência e rouba a cena no seu look;

Anel com detalhe envelhecido e marcassita. Uma joia atemporal que você merece ter e repassar às próximas gerações;

Anel com rubi facetado. Uma joia que atrai o amor e transborda-o de geração em geração.

Poderosas gargantilhas abrilhantando os tempos

As gargantilhas são joias marcantes, que abrilhantaram o visual de muitas divas da história do cinema. E por que não ter uma dessas joias para marcar também a história da sua família? É o melhor exemplo de joia eterna!

joias para marcar história gargantilhas joias de familia

Dá só uma olhadinha em alguns modelos de gargantilhas disponíveis na loja online da Só Prata:

Gargantilha de prata com safira, para roubar a cena numa festa glamourosa, que será sempre lembrada por todos na sua família;

Gargantilha de prata com opala, com 17 pedras de opala, essa joia é para marcar uma ocasião especial, como um casamento, por exemplo.

Gargantilha de Prata Ponto de Luz, joia com um pingente em formato de coração, nesse modelo possui uma pedra de Zircônia transparente Ponto de luz;

Gargantilha de Prata com Zircônia e Banho de Ródio, para brindar uma festa de final de ano inesquecível.


Brincos de prata com a tradicional pérola

Joias com pérolas são um clássico na história. E não é a toa! Essas joias são versáteis e nunca saem de moda. Entra ano e sai ano elas estão sempre ali, perfeitas! Os brincos de pérola podem ter uma cara mais clássica, séria ou até ganhar um toque inusitado, para um visual mais moderno. São joias para marcar história porque vão combinar com diversos looks, de diversas gerações!

joias para marcar história brincos perolas joias de familia

Veja algumas sugestões de brincos com pérola, que você pode adquirir e ter a certeza de terá uma joia que vai atravessar os tempos:

Brinco de pérola com laço, para um visual mais menininha;

Brinco com três pérolas, que vão de um visual mais descolado até o formal;

Brinco de pérola com detalhe e elegância, para ficar perfeita para o dia a dia de trabalho;

Brinco de pérola com coração e zircônias, modernos e românticos.

Joias ideais para passar de geração para geração, a Só Prata tem!

A Só Prata tem milhares de joias para marcar história na sua família! Além da qualidade da prata e das pedras utilizadas nas composições das joias, a loja oferece garantia vitalícia. Tudo o que uma joia que vai ultrapassar gerações precisa, não é verdade? Visite a loja online da Só Prata e encontre a joia que você procurava para contar a história dos momentos da sua vida, para as próximas gerações que virão!

O que você procura?

Carrinho de compras