Só Prata: 25 ANOS garantindo o seu estilo, seja ele qual for!

Só Prata: 25 ANOS garantindo o seu estilo, seja ele qual for!

Uma história de amor e o sonho de morar em uma Ilha, foi o que deu origem a Só Prata. Em 2020, esse sentimento se tornou ainda mais forte, porque é o ano em que a loja com maior variedade de joias em prata do Brasil, comemora suas Bodas de Prata. Você já conhece a história da Só Prata? Já contamos um pouco da nossa história em um artigo alguns anos atrás. Mas desta vez, sendo esse um momento de muita alegria e comemoração, preparamos um artigo completo, pra você saber como nasceu a nossa loja, e também para ver um pouquinho do nosso momento de comemoração, que vai ficar pra sempre na história! Prepare-se para fazer uma viagem na linha do tempo…

Só Prata: como tudo começou

Foi a ousadia de dois corações que fez com que hoje em dia, as joias da Só Prata cheguem até você em todos os cantos do Brasil e do mundo! Nosso fundador, o israelense Reuven Bason, desde muito novo, tinha grande vontade de vivenciar coisas novas. Esse desejo, o conduziu a viajar, conhecer os quatro continentes e aprender cinco idiomas. Reuven cruzou diversas fronteiras do mundo, mas foi em um de seus caminhos pela Ásia, que descobriu aquilo que viria a ser a história de sucesso da sua vida: o brilho de uma joia de prata e o amor da sua vida - uma brasileira, Lucélia Bason.

1995

A combinação dessas duas paixões, aliado a determinação e empenho do casal, fez com que abrissem pontos de venda de prata no Japão. Posteriormente, em uma visita ao Brasil, estiveram em Florianópolis, e como todo encantamento, perceberam que a Ilha da Magia seria o local perfeito para trilhar um novo caminho.

Com pouco tempo de funcionamento em território catarinense, a loja que possuía cerca de 20m2, inicialmente foi para um espaço com o dobro do tamanho. Fato, que somado aos demais acontecimentos e caminho de sucesso que vinha trilhando, fez com que a Só Prata se tornasse uma referência do seu segmento, sendo considerada a loja com maior variedade de joias em prata do Brasil.

2005

Com ideias inovadoras, garantia vitalícia e excelência no atendimento, o casal seguiu rompendo barreiras. Com centenas de clientes aguardando atendimento, pensamos em uma modalidade para aqueles que não podiam esperar na fila. Foi aí que em 2005, iniciamos nossas vendas online em todo o Brasil e para nossa surpresa, também conquistamos já no começo, as vendas em alguns países. Foi o primeiro site de joias na internet, já na época, tendo todos os requisitos e selos de segurança para os clientes poderem fazer compras seguras.

2006

Esse foi o ano da inauguração da Loja de número 2. Localizada em uma das ruas mais movimentadas do comércio na capital catarinense, a nova loja contava com 120m2 para atender o público, com mais de 6 mil itens.

2016

Mais uma vez saindo na frente, a Só Prata contrata uma consultoria, para romper com o paradigma no atendimento passivo, passando a contar então com vendas ativas e participação nos resultados mensais para os colaboradores em partes iguais. No mesmo ano, demos início a uma série de treinamentos e acompanhamento de resultados da nossa equipe, sempre buscando o melhor para o lado profissional e pessoal de cada um.

2018

A empresa passa por um processo de Coaching e nomeia uma 2ª gerente de loja, para que o atendimento e os resultados sejam aprimorados. A Só Prata é uma loja com estilo de liderança Coach, com hierarquia horizontal e focada em pessoas, visando bom relacionamento entre colaboradores. Acreditamos que proporcionar um ambiente Familiar e Feliz, é essencial para que essa sinergia seja absorvida pelos clientes.

2019

Mantendo a linha da inovação, a Só Prata contrata uma empresa de Branding, para ressignificar a marca e reafirmar o seu propósito. O propósito é a essência da empresa, sua razão para existir. Fala do que ela acredita e está propondo ao mundo, é a principal promessa que a marca faz e deve cumprir.

2020 saúda os 25 anos da Só Prata!

Completamos em 2020, 25 anos de experiência no ramo. Nossa linha de produtos traz peças importadas (Bali, Índia, Tailândia, Nepal, México, etc) e nacionais. Desde a fundação em 1995 até hoje, batalhamos para chegar ao patamar de uma das varejistas com maior variedade de joias em prata no Brasil. Ao longo desses anos, já passaram por aqui mais de 350 colaboradores diretos e centenas de colaboradores externos, alguns com vínculo até hoje. Também contribuímos mensalmente todos os anos, com instituições de caridade da Grande Florianópolis. Prezamos pela honestidade na comunicação e no atendimento de qualidade para fornecer a maior variedade de prata do mercado brasileiro. Para brindar esse momento importante e tão marcante em nossa trajetória, reunimos nossos colaboradores e amigos de caminhada em uma linda festa! Confira algumas imagens: Vivemos num mundo plural, em que a autoestima impacta diretamente a vida das pessoas. E por acreditar que as diferenças tornam o mundo mais belo e que todos merecem se sentir bem, é que valorizamos todos os tipos de beleza. A Só Prata pauta o seu dia a dia e suas vendas, baseada em valores de pluralidade, autenticidade, autoestima, família. Desde 1995 abrimos as portas para todos os estilos, gostos e bolsos, provando que é possível aliar qualidade à quantidade. Vitalícia como a garantia de nossas joias, seguimos ao lado das pessoas em momentos cotidianos e especiais, acompanhando e encantando gerações. Buscamos uma conexão real com nossos clientes, oferecendo possibilidades de estilos e por consequência, a autoestima de mais pessoas!

O que você procura?

Carrinho de compras