fechar

Como aumentar a autoestima: 5 atitudes para melhorar sua vida

Por Só Prata
Como aumentar a autoestima: 5 atitudes para melhorar sua vida

Como é bom estar bem consigo mesma. Olhar-se e gostar do seu corpo, sua inteligência e da pessoa que você vem se tornando, é uma experiência incrível! Isso não significa ignorar seus defeitos, mas sim aceitá-los e transformá-los, para cada vez mais estar em paz com você mesma.

Para muitas pessoas isso soa como um desafio. Afinal, como você pode melhorar nesse quesito? Será que é possível? Sim, é claro que é! Você merece ser feliz e pode exercitar o amor próprio e a autoconfiança com práticas diárias simples.

Quer saber como aumentar a autoestima? Confira nossas dicas nesse artigo.

Como aumentar a autoestima na prática

Quem tem uma boa autoestima consegue ser mais forte e resistente. Aliás, é preciso muito esforço para abalar a confiança que de quem se sente assim. Por isso, essa pessoa é mais perseverante nos seus objetivos. Ela entende que obstáculos vão aparecer no meio do caminho, mas sabe que tem forças para se levantar e ir além.

A seguir, confira 5 preciosas dicas que nós, da Família Só Prata, separamos para você aumentar a autoestima.

1. Confie mais em si mesma

Autoconfiança parece algo difícil por um simples motivo: em vez de acreditarmos na nossa própria capacidade, esperamos que outras pessoas façam isso por nós. Mas a crença no seu potencial não deve depender de terceiros.

Quer uma dica? Tenha um hobby. Pode ser desenhar, costurar, fazer artes marciais ou aulas de dança. Procure fazer regularmente uma atividade que você se esforce e veja seus resultados. Quando você percebe que alcançou um objetivo com base no seu próprio esforço, a sua confiança aumenta. Acredite: você vai obter mais resultados positivos, acreditando que é capaz.

gargantilha de prata

Esta singela gargantilha com o símbolo do infinito demonstra o grau de confiança que você deve ter em si mesma. Use-a para se lembrar disso sempre!

2. Pare de se comparar com os outros

É normal e por vezes até inconsciente, nos compararmos com outras pessoas. Agimos como se nada do que fizéssemos fosse bom o suficiente. Isso acontece porque a nossa realidade no dia a dia, é muito competitiva e estimula a rivalidade. Ocasionalmente, pensamos que nosso próprio sucesso pessoal ou profissional só será alcançado quando superarmos o de outras pessoas.

Deixe isso de lado! Sua felicidade não deve ser baseada em superar ou se comprar a de outras pessoas. Cada pessoa é única e sabe o quanto precisou batalhar para alcançar seus objetivos. Corra atrás do que você deseja, independentemente dos outros.

brinco de prata

Que tal esse belíssimo brinco de pedra da lua, representando um elemento tão único e especial quanto você é?

3. Recompense as suas conquistas

Valorize as suas vitórias, sejam elas pequenas ou grandes. Depois de muito esforço, você finalmente alcança seu objetivo. A partir daí, é hora de comemoração ou de cobranças? "Eu poderia ter feito de outro jeito...", "deveria ter alcançado mais rápido..." são frases comuns no seu cotidiano? Para agora mesmo com isso! Celebre, afinal você conseguiu. Cobrar-se é algo natural, mas não pode ser feito a todo momento.

Que tal se, ao invés de se lamentar, você se presentear com uma joia linda para eternizar cada objetivo alcançado?

pulseira de berloque

Temos berloques para a sua aprovação no vestibular para Administração, para aquelas rosas lindas que você ganhou quando conseguiu o emprego que queria, e até mesmo para aquele tênis descolado que você se presenteou só pra lembrar-se do quanto é incrível! A Só Prata também tem a pulseira de berloques que vai carregar a memória de todas essas conquistas!

4. Pratique atividades físicas regulares

Nosso corpo foi feito para se manter constantemente em movimento. Por isso, mexa-se! As atividades físicas não servem apenas para ganho de massa muscular ou emagrecer. Elas deixam você mais forte, flexível e também cuidam da sua mente.

Seja na academia, ou mesmo ao ar livre, praticar atividades físicas regulares é essencial. Uma boa dica é estar com um look confortável, calçado apropriado e também com um acessório discreto para complementar.

brinco de prata

Este brinco de prata com coração vai dar o maior charme ao look!

5. Deixe pra lá o sentimento de culpa

Como aumentar a autoestima culpando-se o tempo todo? É errando que se aprende! Independentemente do motivo, entenda que você é um ser humano, e como qualquer pessoa, também está passível de erro. Use os erros e tropeços como aprendizagem. Uma oportunidade de mudança está sempre presente em nossas vidas, basta querer fazer diferente.

gargantilha de prata

Esta gargantilha com o símbolo da paz vai te lembrar que você deve estar em paz consigo mesma, até quando sente que errou. Reflita, aprenda e siga em frente!

Acima de tudo, a valorização do ser humano

Viu como aumentar a autoestima é, basicamente, valorizar você mesma como indivíduo? E isso também é possível quando você aprende a respeitar o próximo. Compreender suas falhas, respeitar suas batalhas e valorizar suas conquistas, são processos que você aprende ao longo do caminho e que devem fazer parte da sua vida!

A Só Prata trabalha com venda de joias e está sempre em busca de trazer mais novidades e significados para sua vida, através dos diversos modelos que selecionamos para nossa Loja. Além das joias, nossa empresa mantém um engajamento com seus colaboradores, primando pela qualidade de vida e autoestima, também no ambiente de trabalho. Atitudes como essa fazem com que todos sintam-se fazendo aquilo que gostam e assim, tornando a Só Prata mais que uma fonte de trabalho, também uma extensão de sua família.

Siga-nos no Facebook e no Instagram para conhecer os milhares de modelos selecionados com carinho por nós Em nossa loja online, você encontra joias incríveis com a sua cara!

by Só Prata

Tags