fechar

Aprenda como limpar aliança de prata sem sair de casa

Por Só Prata
Aprenda como limpar aliança de prata sem sair de casa

A aliança é uma joia muito especial, pois simboliza a união. A palavra é originada do latim alligare, e significa “compor” ou “ligar-se a”. Alianças como símbolo de compromisso são usadas há séculos, desde os tempos dos povos antigos. Gregos e romanos colocavam o acessório no dedo anelar da mão esquerda, porque acreditavam que lá havia uma veia ligada ao coração — a vena amoris.

Com o passar do tempo, esse acessório vai perdendo um pouco do seu brilho original devido ao processo de oxidação natural, em contato com o ar, produtos químicos, suor, etc. Portanto, saber como limpar aliança de prata, vai ajudar a mantê-la sempre bonita e viçosa, além disso, é super simples, nada que você mesma não possa recuperar em casa. Confira nossas dicas!

Enquanto isso, quer saber quais outros tipos de acessórios são a sua cara? Faça o quiz da Só Prata e descubra qual joia mais combina com você! quiz qual tipo de joia mais combina com você

Como limpar aliança de prata na prática

Após um certo tempo de uso, é natural que sua joia de prata fique escurecida. Isso se deve a vários motivos como por exemplo o simples contato com o ar; o ácido úrico presente no organismo; a transpiração (forte presença de ácido úrico) e o contato com produtos químicos (perfumes, itens de limpeza, cloro e cosméticos). Torna-se quase inevitável deixá-la opaca, não é verdade? Mas não tem problema. Vamos te mostrar como limpar sua aliança de prata sem sair de casa.

como limpar aliança de prata

1. Separando os materiais

Antes de começar, organize os materiais para a limpeza. Você vai precisar de:

  • Um recipiente de vidro, plástico ou metal;
  • Uma colher de sopa de detergente líquido ou raspas de sabão de coco.
  • Água quente.
  • Uma escova de dentes antiga
  • Uma flanela limpa

2. Passo a passo de limpeza da aliança

Siga nosso passo a passo para deixar sua aliança de prata limpinha e brilhosa novamente.

  • Em um recipiente o detergente líquido ou raspas de sabão de coco em água quente.
  • Deixe suas joias em prata na imersão por aproximadamente 15 minutos;
  • Em seguida escove sua joia com uma escova de dentes antiga e lave em água corrente;
  • Seque cada joia com uma flanela limpa;

Ficou em dúvida? Fizemos um vídeo para mostrar como fazer, confira abaixo:

Dicas de conservação

Existem algumas dicas de conservação para manter sua aliança de prata com aspecto de nova. Entre essas dicas, especialmente é essencial evitar o contato com detergentes, cosméticos e perfumes; Substâncias à base de cloro e enxofre; Água sanitária, água oxigenada, luvas de látex, medicamentos, cremes e pomadas; Também é recomendado evitar o contato de sua aliança com ovo, cebola e maionese.

Prefira alianças com garantia vitalícia

Melhor do que contar com uma garantia duradoura é ter cobertura de manutenção por toda a vida, não é verdade? É isso que propõe a garantia vitalícia da Só Prata: você terá assistência para limpezas e reparos sempre que precisar e o melhor, pra sempre! Portanto, por que ainda não entrou para o nosso time de clientes? Conheça as joias da Só Prata e as lindas alianças que temos!

alianças só prata

Agora que você já sabe como limpar aliança de prata, não se esqueça de curtir nossas páginas no Facebook e no Instagram para conferir todas as novidades e promoções. Conheça também a loja online da Só Prata, com milhares de joias disponíveis para você!

by Só Prata

Tags