Amor. É esse o sentimento que move a loja de joias com maior variedade de prata do Brasil. Primeiro e-commerce de joias da internet, a Só Prata é fruto da curiosidade de um empreendedor que resolveu unir suas duas maiores paixões ― a prata e a cidade de Florianópolis ― em um mesmo negócio.
Com mais de 23 anos de existência voltados para joias de prata, a Só Prata tem muita história para contar. Viaje nesta linha do tempo e conheça mais sobre a trajetória da loja.
Só Prata: conheça um pouco da história
Fundada em 1995, a Só Prata surgiu para suprir uma carência de mercado: muito mais do que saciar um desejo de compra, a loja de joias de prata veio estabelecer uma relação de confiança entre empresa e cliente.
Só Prata: conheça um pouco da história
De origem israelense, o fundador da Só Prata tinha a vontade de conhecer o mundo. Em um de seus caminhos pela Ásia, descobriu o fator que seria determinante para o sucesso de sua jornada: o brilho das joias de prata. Foi nesse continente que ele conheceu outro grande amor: sua esposa brasileira. Com a força dessa união, transformou-se em um comerciante especializado no comércio de prata no Japão. Bem-sucedido em seu negócio, resolveu conhecer a terra de sua esposa ― Florianópolis, a Ilha da Magia. O que não imaginava era que essa viagem mudaria o rumo de sua vida. Ao passear pela cidade, encantou-se com suas belezas naturais e descobriu um ótimo lugar para vender as joias de prata. Sua intuição estava certa. Já nos primeiros anos de funcionamento em território catarinense, a Só Prata tornou-se referência como loja de joias, pois sempre colocou em prática o ideal de oferecer o melhor produto, o melhor serviço e o melhor atendimento a seus clientes. O sucesso é tanto que, hoje, a empresa é considerada não somente uma loja, e sim um conceito. Inicialmente, pensava-se que o atendimento estaria restrito a Florianópolis, até que clientes espalhados pelo país começaram a fazer pedidos. Em 2004, a Só Prata abriu seu e-commerce. Nesse mesmo ano, a loja de joias duplicou seu espaço físico para melhorar o atendimento. Em 2006, a loja física se mudou para a Rua Felipe Schmidt, 427, Centro, onde está presente até hoje. Com 120 metros quadrados e 28 funcionários. Após 23 anos, a Só Prata mantém-se como o maior e-commerce de prata do país, com uma linha de produtos formada por peças nacionais e importadas. Bali, Índia, Tailândia, Nepal e México são alguns dos países que fornecem acessórios de excelente qualidade para a loja.Veja nossa linha do tempo:
Só Prata: sucesso da loja de joias com os clientes
A Só Prata prioriza o atendimento ao público em toda a sua cultura. Tanto que, no comércio físico, a satisfação do cliente é fundamental na hora da escolha. Você está em dúvida sobre qual peça levar? Não se preocupe: pode olhar e experimentar quantas joias quiser. Essa atenção especial garantida pela loja de joias faz toda a diferença e garante a fidelização do público. E esse é o segredo do sucesso. A Só Prata tem como missão satisfazer seus clientes para, assim, fidelizá-los. Isso significa que eles também podem tirar dúvidas, dar sugestões ou deixar críticas sobre o atendimento, a qualidade e variedade do produto e a estrutura da loja em si. Para você ter uma ideia, há joias que foram desenvolvidas após sugestões de clientes. Resumindo: a relação entre a loja e o público busca ser sempre transparente e verdadeira. Quem trabalha na loja de joias também é responsável pelo seu sucesso. Afinal de contas, são os colaboradores os principais intermediários da Só Prata com o público. Portanto, eles têm total liberdade para opinar, sugerir, criticar e melhorar a qualidade do atendimento e dos produtos. Para que os ideais do fundador estejam sempre presentes na Só Prata, a loja de joias conta com a seguinte cultura organizacional:- diferencial: garantia vitalícia das joias;
- missão: satisfazer e fidelizar o cliente;
- visão: continuar tendo a maior variedade de joias em prata do Brasil;
- valores: empatia, respeito ao próximo, ética e responsabilidade com o cliente.