Mais proteção para seu dia a dia! 🙏 7 Joias com símbolos religiosos e místicos

Mais proteção para seu dia a dia! 🙏 7 Joias com símbolos religiosos e místicos

Orações, meditação e boas companhias já são práticas comprovadamente saudáveis. E como é bom estarmos próximos a elementos que tragam conforto e equilíbrio para o nosso dia a dia... Muita gente gosta de usar joias com símbolos religiosos para estar pertinho da sua fé, com muita luz e proteção.

Pingentes, escapulários, berloques e demais acessórios com símbolos religiosos não estão ligados, necessariamente, a religiões. Podem representar santos, misticismo, anjos e deuses. São uma manifestação de fé, seja ela qual for.

Neste post, você vai conhecer 7 joias com símbolos religiosos que vão deixar seu dia muito mais protegido!

Quer saber onde encontrar joias online de prata com símbolos religiosos e pedras naturais? Visite a Só Prata e conheça a loja com a maior variedade em prata do Brasil!

 

7 joias com símbolos religiosos para você usar no dia a dia

 

1. Escapulário tradicional

Escapulários simbolizam proteção física e espiritual. Esse objeto religioso é formado por dois pingentes unidos por uma corrente. Conta-se que Na Idade Média, os Carmelitas passavam por dificuldades e pediram a Nossa Senhora um sinal de sua proteção, que fosse visível aos inimigos. Daí surgiu o escapulário, que era uma espécie de pano que alguns frades e freiras usavam nos ombros e tinha a função de proteger. Com o passar dos anos, esse adorno ganhou a forma de uma joia, muito usada para aqueles que buscam levar consigo um símbolo de fé e proteção.

A Só Prata possui dezenas de modelos de escapulários para você ou mesmo para presentear quem você ama com uma peça mística. O modelo de escapulário mais tradicional, possui a imagem da Nossa Senhora em uma das pontas, e na outra, o Sagrado Coração de Jesus.

 

 

2. Berloque do Santo Anjo Protetor

Berloques de prata são pingentes comumente usados em pulseiras e que representam gostos, hábitos e conquistas de quem os usa. Embora pareça ser uma moda recente, o uso desses acessórios remete a milhares de anos.

Os antigos egípcios usavam os adornos como proteção para os maus espíritos. Como eles acreditavam em vida após a morte, queriam ser facilmente identificados no além - por isso, os berloques têm essa característica de refletir a personalidade do usuário.

E que tal usar um acessório como o berloque à proteção do seu anjo da guarda? Muitas pessoas guardam até hoje o hábito de rezar para ele antes de dormir. Acredita-se que cada pessoa no mundo conta com um anjo da guarda para protegê-la diariamente.

A Só Prata tem um berloque com anjo para colocar na pulseira e proteger você diariamente.

 

3. Medalha de Nossa Senhora de Fátima

A história de Nossa Senhora de Fátima vem do início do século XX, em Portugal. Lá na cidade de Fátima, Lúcia e seus primos Jacinta e Francisco tiveram a visão de Maria. Ela pedia a eles para rezarem o terço todos os dias e, com isso, alcançarem a paz e o fim da guerra.

Embora na época pouquíssimas pessoas acreditassem nos três pastorinhos, com o passar dos anos os relatos começaram a ser levados a sério. Irmã Lúcia faleceu pouco antes de completar 98 anos, e nunca negou a veracidade das aparições.

A medalha de Nossa Senhora de Fátima é uma manifestação de fé, proteção e amor de fiéis em todo o mundo. Na Só Prata, você encontra dois lindos modelos.

 

4. Anel de prata Jesus

Figura mais conhecida e maior representação do cristianismo, Jesus é a segunda pessoa da Santíssima Trindade, além de filho de Deus-Pai e personalidade central da Bíblia. É também importante para judeus, islâmicos e até mesmo entre ateus. As pregações e manifestações de amor e fé de Jesus influenciam fiéis e não fiéis no mundo inteiro.

Camisetas, escapulários, pingentes e pulseiras são algumas das maneiras de manifestar sua fé com símbolos religiosos. Na Só Prata, você encontra um anel com a escrita Jesus.

 

5. Pulseira de Bali do Deus Acintya

Acintya é o deus supremo do hinduísmo na Indonésia — principalmente em Bali, onde mais de 90% da população pratica a religião. Ele é popularmente conhecido como Sang Hyang Widhi Wasa ou Sanghyang Widi Wasa (o "deus tudo em um").

Acintya corresponde a uma tendência bastante recente em Bali, que acredita em uma divindade suprema, e que todos os outros deuses são apenas manifestações dele. Ele é, portanto, considerado a origem do Universo, todas as outras divindades emanam dele.

A Só Prata conta com uma pulseira com o rosto do deus Acintya feito em osso esculpido.

 

6. Brinco de filtro dos sonhos

Popular nos últimos anos, o filtro dos sonhos é um dos símbolos religiosos mais populares entre os índios norte-americanos. Os ojibwa ou chippewa acreditavam que ele tinha o poder de purificar as energias e separar sonhos bons dos ruins. Também traz sabedoria e sorte para quem o tem.

Os índios diziam que, durante a noite, sonhos bons e ruins se manifestavam pelo ar. Portanto, para que o filtro funcione, você deve pendurá-lo num local onde o sol bata ou sobre as camas. Assim, ele consegue apanhar os sonhos maus e prendê-los até o amanhecer, quando serão destruídos pela luz do sol. Já os bons sonhos chegam a você porque podem passar pelo filtro.

Se você gosta de joias originais e de design único, vai se apaixonar pelo brinco de filtro dos sonhos da Só Prata!

 

7. Anel de São Jorge

São Jorge foi um soldado romano que se tornou mártir cristão. É um dos mais venerados santos do catolicismo (nas vertentes romana e ortodoxa) e também do anglicismo. Além disso, é considerado um dos 14 santos auxiliares, que os fiéis apelam em orações nos casos de extrema necessidade.

Outra característica de São Jorge no Brasil é seu sincretismo com Ogum feito pelas religiões afro brasileiras, como umbanda e candomblé.

Usar um acessório do Santo Guerreiro faz você se sentir protegido e forte. Na Só Prata, você encontra o anel de São Jorge com sua imagem e oração.

 

  Loja So Prata

 

O que você procura?

Carrinho de compras