Pedras de energia: Ônix como amuleto de proteção

Pedras de energia: Ônix como amuleto de proteção

No dia a dia, estamos sempre expostos às energias que circulam nos espaços e nas pessoas à nossa volta. Manter o corpo e a mente em equilíbrio nem sempre é uma tarefa fácil. Mas, e se eu contar que existe um amuleto poderoso capaz de proteger você?


Sim, eu estou falando da pedra Ônix. Esse cristal possui um poder energético intenso e as lendas em torno da sua origem são muitas. Quer saber como a ônix pode ser um amuleto poderoso para sua proteção? Continue a leitura.


A origem da Ônix

Na antiguidade, persas e indianos já carregavam a ônix como um amuleto, pois acreditavam no seu poder de proteção contra as más energias. 

pingente buda de onix so pra

Já os povos nativos americanos, acreditavam que o cristal estava relacionado à origem da criação do mundo. A lenda conta que a pedra havia absorvido todo o Universo, como um grande buraco negro, até que, com tamanha tensão das forças, explodiu, criando um novo Universo. Poderoso, não é mesmo?


Ônix: significado por trás da pedra

anel com pedra agata so prata

 

Essa pedra é associada a valores nobres, como à confiança, seriedade e humildade. É capaz de trazer segurança aos relacionamentos, proporcionando maior harmonia e evitando brigas e desentendimentos.

 

Benefícios e efeitos da pedra Ônix

brinco de prata com pedra onix so prata

 

Além de todos os atributos que já citamos, este cristal possui um forte poder de transmutar as energias, ao absorvê-las a pedra consegue transformar energia negativa em positiva


Ela capta as energias ruins e as converte em força, persistência e resistência, ajudando a manter o foco e o controle do próprio destino. Por esse mesmo motivo, a pedra também é considerada por seu forte poder de limpeza energética e capacidade de proporcionar equilíbrio emocional.


Amuleto de Ônix: como usar a pedra

São muitas as formas que você pode usar esse cristal no dia a dia, nas joias e nos acessórios são algumas delas.


Um colar com a pedra Ônix, por exemplo, consegue criar um campo energético capaz de protegê-la de energias externas que possam desequilibrar as suas forças.

 

pingente de pedra onix amuleto de protecao so prata

Outra possibilidade é usar um anel de Ônix preto. Um acessório elegante como esse, além de afastar as energias ruins, deixará você ainda mais bela. 

anel de prata com pedra onix so prata

 

Os brincos de Ônix também são peças poderosas, por serem usados na cebeça, ajudam a ampliar o foco e o equilíbrio emocional

 

brincos com pedra onix para protecao amuletos so prata

Como limpar a energia das pedras?

Apesar da Ônix ter um forte poder transformador e de limpeza energética, é recomendado que ela seja limpa e reenergizada para garantir a pureza de suas propriedades


Fazer isso é bem simples, você pode deixar a pedra na chuva ou lavá-la com água corrente. Caso não seja possível nenhuma das duas opções, você também pode usar sal grosso para fazer essa limpeza.


Para reenergizar a Ônix, deixe-a tomando um banho sol ou sobre a luz do luar. Outra possibilidade é usar a energia da terra, você pode deixar a pedra em algum canto no seu quintal, ou mesmo em um vaso de flor. Algumas horas são o suficiente para recarregar as energias.

-

Já está sentindo a vibração que a pedra Ônix pode provocar? O que você está esperando para ter um amuleto poderoso como esse? Na Só Prata você encontra pedras selecionadas e as joias, uma mais linda do que a outra. 


Além disso, a Só Prata oferece garantia vitalícia para o seu amuleto protetor durar a vida toda. Visite o site e encontre a que mais combina com você!

O que você procura?

Carrinho de compras