fechar

Joias com pedras naturais: Aprenda como e onde usar

Por Só Prata
Joias com pedras naturais: Aprenda como e onde usar
Aqui no blog, nós já conversamos sobre pedras naturais e seus significados. Elas trazem não apenas beleza ao visual, mas também proteção, amor e boas energias. É por isso que tanta gente gosta de usá-las como um amuleto. Mas na hora de combiná-las com um look, bate aquela dúvida: será que as cores combinam? O visual não vai ficar muito chamativo? Como fica melhor usar? Nesse post, você vai aprender quando e como usar suas pedras naturais. Antes de começar sua leitura, que tal fazer um quiz para descobrir qual a pedra preciosa do seu signo?

Como e onde usar joias com pedras naturais

Se você acha que não dá para usar pedras naturais no dia a dia, está muito enganada! Elas nunca saem de moda justamente por sua versatilidade. Ônix, âmbar, rubi e ametista são alguns exemplos. Portanto, deixe-as encher seu dia a dia de cor, alegria e proteção. Mas, você quer saber como combiná-las correto? Você pode usar para trabalhar, preferindo pedras lisas e discretas, com cores únicas e neutras, são mais apropriadas porque são à prova de erros. O ônix, por exemplo, é um exemplo de pedra natural discreta e elegante que, além de tudo, atrai realização pessoal, fortalece a saúde e equilibra as energias. Já nas festas, um maxicolar com pedras naturais, ou então aquele pingente único com pedra multicolorida. Maxibrincos também combinam bastante, mas é preciso equilibrar: se o colar for muito chamativo, use brincos pequenos; se os brincos forem grandes e coloridos, deixe o colo livre.

Detalhes que fazem a diferença no dia a dia

Como dissemos, além de ocasiões especiais, você pode usar pedras naturais na sua rotina. O dia a dia fica mais bonito quando estamos utilizando aquela joia que faz toda a diferença no look. Claro que não se pode exagerar na composição, mas é possível sim, dar aquele toque de charme no visual fazendo um match de joias com pedras naturais. Veja mais a seguir:

Quartzo rosa

Uma combinação linda e super discreta para usar no trabalho são as joias com pedras naturais de quartzo rosa. Aliás, essa foi a cor do ano de 2016, e fez tanto sucesso que até hoje está em alta. Você pode, aliás, combinar com peças também rosa quartzo — o monocromático é um tipo de tendência que nunca sai de moda! Se você quiser seguir o ar romântico da cor, aposte em saias midi rodadas e scarpins. quartzo rosa A combinação de pingente com o bracelete com quartzo rosa vão deixar seu look romântico e ao mesmo tempo contemporâneo.

Rubi

O rubi é uma pedra de cor vermelha, quase em tom de vinho. Ela com certeza vai roubar a atenção do seu look. Por ser de um tom mais escuro, pode tranquilamente ser usada no trabalho. Além disso, é uma das pedras naturais de uso milenar, que traz energia e vigor a quem usa. Outro fator que torna o rubi a pedra natural perfeita para o trabalho são suas propriedades: motivação, autoconfiança e clareza para que seu usuário enxergue seus objetivos. O vestido preto é um clássico para o trabalho, mas se você deseja um contraste, pode usar a pedra com peças azul-marinho ou verde-esmeralda. rubi Combine seus looks com esses brincos e anel de prata com rubi, que você encontra aqui na Só Prata.

Lápis-lazúli

Exótica e chamativa, a pedra lápis-lazúli tem um tom profundo de azul royal. Ela também é utilizada há milênios, tanto que era muito valiosa no Antigo Egito. Sua cor brilhante e chamativa permite combinações incríveis! Vamos pensar em looks para a universidade? Se você gosta de looks ousados no dia a dia, pode combinar a pedra com peças em tom de laranja por exemplo. Já para um visual mais discreto, use sem moderação com roupas em tom de branco e ciano. lapis lazuli Na Só Prata, você encontra peças maravilhosas como esse pingente e anel de prata com com lápis-lazúli.

Coral

Apesar do tom profundo e chamativo de coral, a pedra é utilizada para acalmar e dar segurança. Nossos antepassados acreditavam que quem estivesse com a pedra poderia atravessar largos rios em segurança. O mais bacana é que o coral é a cor do ano de 2019! A Pantone escolheu o Living Coral para trazer ânimo, energia e vivacidade para sua rotina. Que tal combinar com peças jeans para o dia a dia? coral Quer mais charme e ficar na moda nos looks do dia a dia? Confira o par de brincos e a pulseira de prata com madrepérola e pedra-coral da Só Prata!

Turquesa

A pedra turquesa têm um tom incrível de azul levemente esverdeado e puxado para o ciano. As ranhuras de tom prateado dão um toque ainda mais exótico à pedra. Além de linda, atrai a boa sorte em todas as área da vida e nos ajuda a realizar sonhos! Então, aproveitando que acabamos de falar sobre a cor do ano, não deixe de combinar sua pedra turquesa com pedras corais. Elas também ficam incríveis com peças jeans, azul-marinho e verde-claro. turquesa Veja essa combinação incrível de gargantilha e pulseira com pedra-turquesa!

Um show de produção para arrasar na noite!

Quando falamos de produções para sair à noite, seja em baladas, shows, eventos ou formaturas, sem dúvida seus looks merecem joias com pedras naturais. Veja algumas dicas pra você arrasar!

Granada

A granada tem um tom escuro e ela pode ser um vermelho bem forte ou mesmo azul marinho — tão escuros que a cor se torna quase preta. Por ser um pouco chamativa, ela combina com looks sem estampas ou que tenham a mesma proposta: cor bem escura com brilhos coloridos. granada Quer uma combinação bem elegante? Veja o par de brincos e a gargantilha da Só Prata!

mbar

O âmbar é uma belíssima pedra de cor amarelo-ouro levemente alaranjado. Acredita-se que ele age diretamente no 3º chacra, equilibrando as energias do corpo. Para usar a noite, as joias com pedras naturais de âmbar pedem peças em tons de azul marinho ou outras nuances escuras, para dar contraste com a pedra. ambar Se você quer brilhar à noite, o âmbar é a pedra certa! Imagine um belo blazer com esta linda gargantilha. É para roubar todas as atenções!

Pedra-da-lua

Para quem gosta de um visual com ar místico, a pedra-da-lua é a escolha perfeita! Além de linda, ela é rara, pois a maioria é originária da Índia. Quando a pedra é única (pingente, por exemplo), o ideal é combiná-la com outros colares finos. O visual fica perfeito para um luau. pedras da lua Mas se você vai a uma festa mais elegante, experimente um vestido longo em tons mais escuros com esse colar incrível e um singelo par de brincos, ambos de pedra-da-lua. Aqui, você percebe aquela regrinha que falamos lá em cima: uma peça chamativa combinada com outra mais discreta.

Ametista:

A ametista é uma pedra poderosa para ser utilizada nos looks noturnos. O bom é que ela é perfeita para ocasiões que pedem tanto um visual mais discreto quanto um mais glamouroso. ametista Veja por exemplo, que combinação linda esse par de brincos junto com a pulseira toda trabalhada em pedras naturais ametista. O visual ficará sensacional!

Ônix:

O ônix pode ser considerado o grande coringa da noite. Ele cai bem com looks em tons escuros e claros. É capaz de criar um ponto de equilíbrio tanto com peças estampadas quanto lisas. onix Mas que tal investir numa produção mais ousada com esse pingente de cobra com pedras naturais ônix, que vai muito bem com o anel de caveira da Só Prata? Você pode encontrar grande variedade de joias com pedras naturais na Só Prata. As peças vão desde anéis dos mais simples aos bem trabalhados, como também pulseiras, pingentes e berloques para todos os gostos. Visite a nossa loja online, a maior loja de joias de prata do Brasil!
by Só Prata

Tags

Popular Posts

Instagram

Siga-nos

Siga-nos:

Newsletter