fechar

5 motivos para presentear com joias no Dia dos Namorados

Por Só Prata
5 motivos para presentear com joias no Dia dos Namorados
Você já está pronto para comemorar o Dia dos Namorados? Celebrada mundialmente, a data varia no Brasil para o resto do mundo. Enquanto a maioria dos países escolheu o dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim, nós ficamos com 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio — popularmente conhecido como "santo casamenteiro". Há muitos anos, é tradição dar algo que represente o amor entre o casal. Nesse ponto, presentear com joias é a escolha perfeita! Com design para todos os estilos, é quase impossível não agradar. Além disso, o acessório é duradouro — uma lembrança que seu amor vai levar por toda a vida. Ainda não está convencido? Nesse artigo, vamos mostrar a você 5 motivos para presentear com joias no Dia dos Namorados. Confira!

Por que presentear com joias é a melhor escolha?

Os enfeites sempre estiveram presentes na história da humanidade. É fácil encontrar culturas que utilizavam adornos para conquistar pares, demonstrar poder ou em rituais de adoração a deuses. No Egito Antigo, os acessórios tinham formato de animais mitológicos, como serpentes e dragões. Pelo seu simbolismo, eram utilizados como proteção e força. Coloridas, as joias egípcias eram símbolo de status: as classes mais abastadas usavam adornos com pedras, como o lápis-lazúli. Já entre as tribos beduínas, as joias de uma mulher, simbolizavam seu casamento e sua maternidade. O costume era presentear a mãe a cada nascimento de um filho. Muita gente acha que presentear com joias pode ser um custo muito alto. Ao contrário: as peças oferecem excelente custo-benefício e são símbolos de lembranças felizes e laços entre duas pessoas. Além disso, podem ser uma herança: seja de cultura ou de família. Vamos conferir os 5 motivos para presentear com joias a pessoa que você ama:
  1. Carregam consigo muitos significados

Como você viu, as joias carregam significados distintos para cada cultura. Mas também podem simbolizar os 4 elementos (escolha ideal para quem gosta de signos), espiritualidade e proteção e até simbolizar o amor por um bicho de estimação. As pedras, muitas vezes presentes em joias, também carregam significados e trazem benefícios distintos, como por exemplo as que citamos abaixo:
  • Rubi: considerada símbolo da paixão por sua cor vermelha;
  • Pérola: elegante e atemporal, a pérola ajuda a manter a energia do momento;
  • Esmeralda: alivia tensões, estimula a sabedoria;
  • Ametista: ligada à paz interior e espiritualidade.
Berloque-Passaporte Além do simbolismo cultural e energético, você pode presentear com joias que carregam representações afetivas. Um exemplo disso, é a pulseira com o berloque de passaporte, para recordar a primeira vez em que vocês fizeram uma viagem internacional juntos.
  1. Transmitem um recado ou pedido especial

Joias não são presentes vazios de significado — você só dá a quem é realmente importante para sua vida, como um grande amor. Quando você presenteia com uma joia, está dizendo o quanto aquela pessoa é especial. As alianças, por exemplo, dizem "eu te amo" há milênios — há registros de hindus e egípcios usando o acessório há 3.000 a.C! A palavra "aliança" vem do latim "alligare", que significa "ligar-se a". Os gregos usavam a peça no anelar da mão esquerda, onde supostamente havia uma veia ligada ao coração. As joias eram confeccionadas em ferro imantado para que os corações dos noivos estivessem conectados para sempre. Alianças-de-Prata Se você quer presentear com joias que digam o quanto você ama alguém, entregar o coração pode ser uma boa mensagem. Para isso, este pingente em formato de coração é perfeito! Mas se você quer fazer o pedido de casamento e está esperando o momento certo, o Dia dos Namorados é a data ideal. E, claro, entregar a aliança já expressa tudo — mesmo que você não diga uma palavra.
  1. Permitem estar com a pessoa amada o tempo todo

Quando estamos apaixonados, queremos estar com o outro o tempo inteiro, não é verdade? A joia é uma forma de manter a pessoa amada por perto, porque podemos olhar e recordar a pessoa sempre que quisermos. Pingente-Relicário Além do simbolismo de algum momento juntos, você pode presentear com joias que carreguem a foto de vocês. Que tal uma corrente com um belo relicário de prata?
  1. Joias de prata valem pra qualquer época do ano

Existe aquele presente que você só pode usar em determinado momento: um sapato adequado apenas para festas, uma blusa que não dá para vestir no verão... Com uma joia de prata, você não tem esse problema: um modelo mais clássico combina com todas as roupas, festas e estações! Anel-infinito O símbolo do infinito por exemplo, é atemporal. Ele mostra em qualquer época do ano o quanto um momento ou uma pessoa tem significado pra você, porque é pra sempre! Por que não um presente que vai mostrar ao seu amor que desejam estar “juntos e shallow now”? Olha que incrível esse anel de prata com zircônia!
  1. São versáteis: valem para homens e mulheres

Se você é mulher e acha que não dá para presentear com joias seu namorado, está muito enganada! É sério: existem acessórios masculinos de muito bom gosto e que vão marcar a vida do casal. Corrente-de-Elo A corrente de prata em elos, por exemplo, representa a união e ainda combina com todo tipo de pingente. Aliás, os dois podem usar a mesma joia. É uma proposta bacana, especialmente para casais que gostam de compartilhar tudo, até roupas e acessórios. Um exemplo é o relógio de prata Seculus, que é discreto, elegante e unissex.

A Só Prata tem milhares de opções para presentear com joias

Além dos exemplos incríveis que você conferiu aqui, a Só Prata também conta com milhares de opções — algo que só a maior loja de joias de prata do País pode oferecer! Acesse a loja online e confira todas as opções disponíveis para presentear seu amor no Dia dos Namorados!
by Só Prata

Tags

Popular Posts

Instagram

Siga-nos

Siga-nos:

Newsletter