Presentear é mais que comprar

Presentear é mais que comprar

Assim como a música do Caetano Veloso diz que “quando a gente gosta é claro que a gente cuida”, o mesmo vale para o ato de presentear. Quem ama, presenteia! E, especialmente nesta época, apesar da rotina intensa e de já estarmos desgastados por nos aproximarmos da reta final do ano, sempre somos envolvidos pela magia natalina, e, sem que possamos nos dar conta, logo nos vemos pensando nos presentes.

Embora atualmente a troca de presentes seja vista pela maioria da sociedade como um simples comércio ou apenas mais uma data comemorativa onde as pessoas consomem de forma automática e desenfreada, presentear alguém que amamos vai além de simplesmente comprar.

Presentear é acima de tudo o intuito de fazer o outro feliz independente do tempo, período, valor ou quaisquer outros fatores. É lembrar de tudo aquilo que sabemos que têm ou fará sentido para essa pessoa. É afeto, carinho, ternura, atenção, admiração e reconhecimento. É SENTIMENTO!

 

O ato de presentear

presentear texto sobre o natal

E você sabia que antropologicamente, o ato de presentear era um fator determinante para evidenciar o tipo de relação existia entre determinadas pessoas? Essa prática tem acompanhado gerações, contribuindo para estreitar a confiança, a solidariedade, o relacionamento, a amizade e o respeito.

Portanto, ao presentear alguém, nunca esqueça que não se trata de escolher um objeto, mas oferecer algo que possua efetivamente um significado. E desde os mais simples aos mais sofisticados, em cada presente sempre haverá um pedacinho nosso que demonstra o quanto nos importamos com a pessoa e desperta nela a sensação mais incrível de se sentir amado(a).

A Só Prata acredita que o Natal é o momento ideal para valorizar quem está constantemente ao seu lado, bem como uma forma de expor todos aqueles sentimentos que por inúmeras vezes não conseguimos expressar verbalmente. Invista em quem você ama e escolha as melhores joias de prata em nosso site.

Feliz Natal!!!

O que você procura?

Carrinho de compras