Seleção Só Prata: tipos de brincos para diferente formatos de rosto

Seleção Só Prata: tipos de brincos para diferente formatos de rosto

Já parou pra pensar no poder da sua imagem? Para além de modismos, a forma como você se veste comunica muitas coisas sobre você. Uma simples escolha de acessórios, como os tipos de brinco, podem fazer toda a diferença.


De forma consciente ou não, nossas roupas ressaltam diversos aspectos do nosso corpo e personalidade (que podem ser bons ou ruins) mas que, se usados de forma intencional e criativa, podem ser moldados para transmitir a nossa melhor versão.


Por isso, hoje vamos ajudar você a descobrir qual é o formato do seu rosto e o melhor tipo de brinco para ele. Também vamos ajudar você a usar isso a seu favor para melhorar sua imagem e transmitir a mensagem que você quer passar para as pessoas. Vamos lá?

 

Descobrindo o formato do rosto

Arte ilustrativa mostra silhuetas com seis diferentes formatos de rosto

Quem trabalha ou se interessa por moda sabe que uma parte importante do processo de aprender a se vestir bem é sobre se conhecer. Portanto, observar seu corpo e entender como você pode potencializar o melhor dele, é fundamental.


Então, vamos exercitar o autoconhecimento. Observe a imagem que mostra os diferentes formatos de rosto, veja as características de cada formato e tente descobrir qual é o seu. Em seguida, veremos alguns modelos de brincos para cada tipo de rosto.


Rosto oval

Este formato de rosto é ligeiramente alongado e um tanto versátil, sem linhas e ângulos muito demarcados. O brinco para rosto redondo deve evitar formas arredondadas, dando preferência às linhas retas.


Rosto quadrado

O formato de rosto quadrado tem praticamente as mesmas dimensões nas linhas horizontais e verticais, o que marca são os limites com linhas retas mais definidas entre o queixo, maxilar e a testa. Inversamente, o rosto quadrado deve fugir de linhas retas, procurando formas mais arredondadas para harmonizar a composição.


Rosto redondo

Possui as mesmas proporções de um rosto quadrado em relação à dimensão das linhas horizontais e verticais. No entanto, com limites pouco demarcados e mais arredondados. Para equilibrar, os brincos para o rosto redondo devem trazer linhas mais retas. 


Rosto retangular

Neste formato de rosto, é visível que as linhas verticais possuem praticamente o dobro das linhas horizontais. Assim como no rosto quadro, o formato retangular também possui limites com linhas retas bem definidas e combinam bem com tipos de brincos mais arredondados.


Rosto coração

O formato de rosto coração possui linhas verticais maiores que as horizontais e com dimensões pouco proporcionais. A testa e as maçãs do rosto são mais largas, enquanto o queixo tem um formato mais pontiagudo. Este rosto possui ângulos singulares mas combina bem com brincos compridos.


Rosto diamante

Este formato de rosto é bem semelhante ao formato de coração, com linhas verticais maiores que as horizontais e queixo pontiagudo. No entanto, apresenta proporção mais equilibrada, o que destoa são as maçãs do rosto maiores. E a testa, menor e mais discreta. O rosto em formato diamante vai bem com brincos de formas mais orgânicas e irregulares.


Tipos de brincos X Formato de rosto

Agora que você já sabe qual é o formato do seu de rosto, vamos descobrir quais tipos de brincos mais favorecem a sua beleza e como usar isso a seu favor. Para isso, vamos ver algumas famosas que apostam nessas dicas para escolher seus acessórios. Continue a leitura!


Rosto redondo, coração e diamante

A direita da imagem há um brinco de prata com zircônia e, a esquerda, a Xuxa sorrindo

 

Os brincos compridos como os modelos cascata, por exemplo, são ótimos para alongar e quebrar as linhas arredondadas da silhueta do rosto. Portanto, esses tipos de brincos são ideais para o rosto redondo, coração e diamante


A Xuxa tem um formato de rosto arredondado e optou por um modelo como este brinco de prata com pérola e zircônia, pois é fino e comprido. O que ajudará a alongar seu rosto, dando a sensação de parecer mais magro e longilíneo.

 

Rosto quadrado e retangular 

A direita há um brinco de argola de prata lisa e a esquerda a Julia Paes vestindo brincos de argola também

 

Já os brincos de argola, vão muito bem com formatos de rosto mais quadrados, retangulares e retos. Veja o rosto da Juliana Paes, a forma arredondada da argola consegue proporcionar maior equilíbrio ao formato de rosto quadrado, trazendo mais delicadeza e harmonia para a composição.


Repare este brinco de argola grossa, ele é ideal para contrapor o peso das linhas retas de um rosto quadrado. E irá fazer você se sentir poderosa como nunca!

 

Rosto retangular e oval

A direita há um brinco de prata com zircônia ponto de luz e a esquerda, a Giovanna Ewbank veste um modelo de brinco semelhante

Os brincos pequenos, como os modelos ponto de luz, são versáteis e combinam com diferentes formatos de rosto. Além disso, por serem pequenos, são ótimos brincos de inverno, pois se adaptam bem às blusas com gola e cachecóis. A indicação desse modelo vai para formatos de rosto mais retangulares e ovais, como o da Giovanna Ewbank.


Este brinco ponto de luz é sutil mas, ao mesmo tempo, deslumbrante. É a escolha perfeita se você quer mostrar para mundo que é uma mulher elegante.


Rosto retangular, quadrado e diamante

A direita há um brinco de pérolas com design diferenciado e a esquerda, Taís Araújo vestindo um modelo de brinco semelhante 

Brincos com modelos em formas mais orgânicas e irregulares, que imitam plantas ou contornos abstratos, combinam bem com formatos de rosto com linhas retas, como o retangular, quadrado e diamante, como o da Taís Araújo. Eles também demonstram uma personalidade forte no estilo. 


Este brinco de prata com pérolas transmite bem a ideia das formas orgânicas através da ornamentação do metal. É um modelo de brinco para se sentir autêntica e diferenciada.

-

Apostando nos modelos de brincos mais adequados, você consegue enaltecer o que há de melhor no seu rosto. E, na Só Prata, você encontra uma enorme variedade de modelos, dos mais populares aos mais exclusivos.


Visite o site da Só Prata e confira o catálogo de produtos, são joias de prata da melhor qualidade e com os preços mais acessíveis do mercado.

O que você procura?

Carrinho de compras