De volta aos 00's: saiba qual é o acessório queridinho das celebridades

De volta aos 00's: saiba qual é o acessório queridinho das celebridades

Quer você queira ou não, as tendências dos anos 2000, definitivamente, estão de volta.  Atualmente, elas ficaram conhecidas pela sigla Y2K, o termo faz referência ao "bug do milênio". Se você nasceu depois dos 00 's, provavelmente não sabe como foi viver sob ameaça de um possível caos digital na virada de 1999 para 2000.

Muitas são as polêmicas e objeções em relação ao retorno dessas tendências. A trend da calça de cintura baixa, por exemplo, é a que mais divide opiniões. Mas hoje, viemos falar de uma tendência dos 00 's que tem sido a queridinha das celebs, e já faz algum tempo, o piercing no nariz. 

Essa joia milenar, encontrada em diversas culturas pré-colombianas, como nas civilizações maias e astecas, ainda hoje é muito presente na cultura indiana e influencia as tendências de moda da atualidade.

São muitos os modelos e possibilidades para usar esse acessório. Você não precisa, necessariamente, furar o nariz para ter um piercing, hoje em dia já existem modelos de pressão que ficam iguais aos de perfuração.

Por isso, preparamos esse conteúdo especial para você conhecer os principais tipos de piercing no nariz e escolher o que mais combina com o seu estilo. Bora lá!


Piercing Nostril

O clássico ponto de luz ao lado do nariz, é o modelo mais comum de se ver por aí. Discreto e delicado, pode ser um tanto versátil, combinando com praticamente todos os estilos. É aquele detalhe simples, mas que faz toda a diferença no conjunto do look.

Ele também é ideal para quem pretende fazer o primeiro furo no nariz, porque facilita a cicatrização. Se esse for seu caso, lembre-se de escolher uma joia de boa qualidade, como um piercing de prata, isso ajudará a evitar o surgimento de inflamações.

piercing no nariz tipo nostril só prata

 

Piercing no Septo

Também conhecido como piercing de ferradura, talvez seja o mais fashionista do momento. Já faz alguns anos que esse acessório virou hit, desde que a musa Rihanna começou a apostar em modelos com uma pegada bem indiana.

Esse acessório é marcante e se destaca no rosto, demonstra uma identidade de personalidade forte. Se o seu estilo é arrojado e ousado, o piercing de septo pode combinar com você.

Mas não se preocupe, se você ainda não está preparada para furar o nariz, esse pode ser uma boa opção, pois existem modelos de piercing de pressão para o septo também.

piercing ferradura so prata

 

Piercing de Argola

Esse é um modelo usado tanto na lateral do nariz, quanto no septo. Você pode encontrar várias opções de piercing de argola, algumas mais discretas e outras mais detalhadas, com pedras e brilhantes.

O piercing de argola no nariz é um coringa, combina com os estilos mais ousados, assim como os mais delicados. Também há opções de piercing de pressão no modelo de argola.

piercing de argola no nariz so prata


Cuidados com o Piercing no Nariz

Não podemos deixar de lembrar que, se você pretende, realmente, furar o nariz para colocar um piercing, este procedimento deve ser feito com toda cautela, segurança e higiene.

Procure um estabelecimento limpo, que trabalhe com materiais descartáveis e seguros para atender você. Se puder, peça para alguma amiga, que já tenha um piercing, indicar um lugar de confiança. 

E por último, mas não menos importante, escolha uma joia de qualidade. Um piercing feito de material duvidoso pode acabar com seus sonhos de ter esse lindo acessório. 

Isso porque uma joia falsa pode provocar inflamações e má cicatrização, o que favorece o surgimento da queloide. E aí, tudo será em vão, você precisará tirar o piercing e esperar que o processo inflamatório passe.


Por isso, invista em joias de aço cirúrgico, ouro ou prata. Na Só Prata você encontra todos os modelos comentados, acesse o site para conhecer todas as opções e escolher o piercing que mais combina com o seu estilo.

O que você procura?

Carrinho de compras