Os quatro elementos da natureza nas joias com pedras naturais

Os quatro elementos da natureza nas joias com pedras naturais

Nos dias corridos da atualidade mal temos tempo de parar para observar a natureza, assistir a um pôr-do-sol, ver o mar ou ouvir os pássaros pela manhã. São pequenos momentos de contemplação capazes de nos reconectar com a nossa essência natural.


Fato é que nosso corpo e mente precisam manter essa conexão para sustentar o equilíbrio do todo. Uma forma de preservar essa harmonia é carregar sempre consigo os elementos primordiais da natureza: água, ar, terra e fogo.


Os quatro elementos da natureza

Cada um desses elementos está conectado a partes importantes da nossa vida. 


Água: diz respeito aos nossos sentimentos e natureza emocional;


Ar: está relacionado ao nosso psicológico e a forma como lidamos com questões cotidianas;


Terra: tem relação com os aspectos materiais, não apenas do ponto de vista do consumo, mas principalmente relacionado ao nosso corpo;


Fogo: esse elemento é pura energia e está conectado a nossa espiritualidade e intuição.


Mas calma, você não precisa andar com um punhado de terra no bolso. Esses elementos energéticos também estão presentes em outros componentes da natureza, como o minerais.


Pensando nisso, preparamos uma seleção de joias com pedras naturais conectadas a cada um desses elementos para que você possa tê-las sempre por perto para manter o equilíbrio essencial à vida.


Os quatro elementos nas joias com pedras naturais

Cada um dos quatro elementos que mencionamos acima possui seu correspondente entre os minerais. E as pedras naturais, por sua vez, são elementos minerais.


Por isso, selecionamos as joias em prata com pedras naturais que representam os quatro elementos essenciais da natureza e seus significados. Leia a seguir e descubra qual elemento você mais precisa.


Elemento Água: Turquesa e Pedra da Lua

mulher vestindo pingente de prata com pedra turquesa 

Turquesa

Para quem procura o equilíbrio emocional e autoaceitação a Pedra Turquesa pode render muitos benefícios. Um colar do elemento água como este pingente de Pedra Turquesa é a joia certa.

 

mulher vestindo anel de prata com pedra da lua so prata

Pedra da Lua

Essa pedra, por sua conexão com a Lua, também está muito relacionada à feminilidade, à intuição e ao autoconhecimento. Este anel de prata com Pedra da Lua reflete todo o poder que ela possui.


Elemento Ar: Topázio, Olho de Tigre e Citrino


mulher vestindo brinco de prata com belissima pedra topazio so prata

Topázio

Essa pedra influencia na forma como fazemos nossas escolhas, na assertividade e na maneira como manifestamos nossos desejos. Um brinco de prata com Topázio trará a clareza necessária na hora de tomar decisões importantes. 


mulher vestindo anel de prata com pedra olho de tigre

Olho de Tigre

É uma ótima pedra para aflorar a criatividade e aguçar a percepção sobre o mundo ao seu entorno. Para aqueles dias em que parece que algo está fora do lugar, coloque um anel com Pedra de Olho de Tigre e veja o que acontece.

 

mulher vestindo lindo colar de prata com pingente de pedra citrino so prata

Citrino

O Citrino também traz clareza, mas de forma diferente do que o Topázio, pois está mais conectado à memória, é indicado para momentos de estudo e concentração. Um colar do elemento ar com pingente de Pedra Citrino é uma boa escolha para esses momentos.


Elemento Terra: Malaquita e Ônix 

 

mulher vestindo brinco de prata com pedra dos elementos da natureza

Malaquita

O elemento Terra está ligado às coisas materiais e a Malaquita, com seu poder energético, consegue atrair a prosperidade e garantir a proteção de tudo que você possui. Este brinco de prata trabalhada com Pedra Malaquita reflete toda a abundância que ela pode proporcionar. 

 

pessoa vestindo pulseira com pedra onix dos elementos da natureza

Ônix

Usada por muitos como amuleto de proteção, a Ônix desperta uma força interior capaz de mover montanhas. Para isso, a pulseira com um elemento da terra como a Pedra Ônix é uma ótima escolha.

 

Elemento Fogo: Granada e Jaspe

 

mulher sorridente vestindo colar elegante cravejado de pedra granada natural

Granada

Essa pedra possui um poder energético muito forte, capaz de potencializar seu desejo de conquista e perseverança. Um colar do fogo com Pedra Granada pode trazer a energia necessária para alçar tudo o que você deseja.

 

pessoa vestindo brinco de prata com pedra jaspe dos elementos da natureza 

Jaspe

Muito relacionada à força, a Jaspe também possui um poder intenso. Esta é uma belíssima joia com pedra natural com potencial de despertar sua coragem e vitalidade.


Elementos da natureza: joias com pedras combinadas

É claro que você não precisa usar apenas um tipo de pedra nas suas joias, também é possível fazer combinações para potencializar as energias dos elementos da natureza.


Água + Ar: Topázio e Pedra da Lua

mulher vestindo colar de prata com pedra da lua e topazio

Para aflorar a intuição e fazer as escolhas certas.


Ar + Fogo: Granada e Citrino

mulher segurando anel de prata com pedras granada e citrino

Para se concentrar e alcançar o que você deseja.


-


Conseguiu perceber como os elementos da natureza são essenciais para equilibrar as nossas energias. Se você já descobriu quais pedras está mais precisando, acesse o site da Só Prata e escolha a sua joia com os elementos da natureza.


Além dessas, há centenas de modelos de joias e semijoias em prata com pedras naturais. E para manter sua joia sempre como nova, a Só Prata oferece garantia vitalícia para consertos e polimentos.

O que você procura?

Carrinho de compras